“Um presente de natal antecipado e muito esperado por todos moradores do bairro Santa Maria”, comemorou a professora Solange Marques de Almeida, durante a entrega das obras de pavimentação asfáltica de ruas que contemplam o bairro Santa Maria e uma parte do bairro Costa Verde, em Várzea Grande. O evento, ocorrido na manhã de hoje (22), soma aos demais empreendimentos do setor de infraestrutura realizados neste ano – entre novas ruas, avenidas e recapeamento – um total de 150 quilômetros e investimentos de mais de R$ 100 milhões em recursos próprios. 

Embora a questão de saúde pública, envolvendo a pandemia da covid-19, a administração Kalil Baracat encerra este ano com realizações em todos os setores, pontua o vice-prefeito, José Hazama. “A nossa avaliação para este ano de 2021 é muito boa porque viemos ao encontro de todas as propostas feitas pelo prefeito durante a sua campanha, e quando disse à população que a sua gestão daria continuidade a gestão da ex-prefeita Lucimar Campos. Ele tem cumprido com excelência o seu papel e nós, nos sentimos orgulhosos por fazer parte desta gestão”. 

José Hazama disse ainda que a administração está de parabéns e que em 2022 a Prefeitura estará entregando muito mais obras e serviços para a população várzea-grandense. 

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, disse que este ano termina muito bem. Segundo ele foram executados 75 quilômetros de pavimentação novos, com a entrega dos 14 quilômetros de pavimentação do bairro Santa Maria e parte do bairro Costa Verde, além de outros 75 quilômetros realizados nos demais bairros de Várzea Grande.  “Investimos neste ano na ordem de R$ 115 milhões de recursos próprios na infraestrutura e modernização viária da cidade”.  Luiz Celso adiantou que para 2022, novos investimentos serão colocados em prática, “Já conseguimos um empréstimo com a Caixa Econômica e já estamos viabilizando junto ao Banco do Brasil, outros recursos. Fora as emendas parlamentares que serão utilizadas para a pavimentação de mais 150 quilômetros de vias públicas”. 

O presidente do bairro Santa Maria, Agnaldo Barbosa, disse que a pavimentação asfáltica revolucionou o bairro e traz mais conforto e qualidade de vida aos moradores e empresários estabelecidos na região. “Quase todas as vias do bairro já receberam essa melhoria, faltando muito pouco para que a pavimentação alcance 100%. O prefeito Kalil é uma pessoa determinada e terá ainda pela frente mais três anos de gestão, por isso temos a certeza de que o nosso bairro será contemplado em sua totalidade”.   

Já a diretora da Escola Municipal de Educação Básica “Manuel Benedito de Arruda”, Josiane Maria da Silva, vê com gratidão a entrega da obra de pavimentação asfáltica, no entorno da unidade escolar. “Esse asfalto será para todos nós uma melhoria na qualidade de vida de nossos servidores, bem como de todas as crianças matriculadas nesta unidade. Uma obra importante para a população local, além de um investimento que dispõem de benefícios para os setores de saúde pública, infraestrutura, e segurança pública”.