<p>A entrega ocorre nesta terça-feira (15/12), a partir das 8h30min, na  EMEB “Maria Pedrosa de Miranda”, no bairro Parque Sabiá</p>

INCENTIVO À LEITURA

A entrega ocorre nesta terça-feira (15/12), a partir das 8h30min, na  EMEB “Maria Pedrosa de Miranda”, no bairro Parque Sabiá

Projeto Revisteca doa exemplares da Editora Abril para escolas municipais


30/11/-0001    352

O Grupo Abril, com a coordenação da Distribuidora Mato-grossense de Publicações (Dimap), entrega, na manhã desta terça-feira (15/12), a partir das 8h30min,  exemplares de publicações da Editora Abril a oito unidades municipais de ensino. A ação faz parte do Projeto Revisteca e vai contemplar as Emeb’s “Padre Luís Maria Ghisoni” (Vila Arthur), “Maria das Graças Pinto” (Jd. Glória II), “Gonçalo Domingos de Campos – CAIC” (Jd. Alá) e “Irenice Godoy de Campos Silva” (Jd. Imperial), “Aristides Pompeo” (Cidade de Deus), “Oscar da Costa Ribeiro” (São Mateus), “Júlio Correa” (São Mateus) e “Maria Pedrosa de Miranda” (Parque Sabiá). Cada estabelecimento receberá 80 exemplares.

 
Já implantado em inúmeras cidades brasileiras, o projeto do Grupo Abril tem por objetivo incentivar o hábito da leitura por meio do acesso gratuito a revistas e coleções, levando educação, cultura, entretenimento e informação ao maior número de possível de crianças e adultos. A cada trimestre, as escolas participantes têm seus acervos renovados.

 
Criado em 2005, o Projeto Revisteca está implantado em Várzea Grande desde o segundo semestre de 2008, contemplando as escolas municipais. A intenção da Secretaria é aumentar o número de unidades beneficiadas no próximo ano. A proposta está em análise pelos idealizadores do “Revisteca”.

 


O QUÊ: Entrega de revistas da Editora Abril a escolas municipais


 
QUANDO: Hoje, terça-feira (15/12), a partir das 8h30min


 
ONDE: EMEB “Maria Pedrosa de Miranda” – bairro Parque Sabiá


 
Mais informações: Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec/VG): 3688-8155 / 3688-8150  - Toshio Doi
 
 
 

 

Por: -