Vários bairros que compõem as regiões do Cristo Rei e Parque do Lago receberam por parte da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, intervenções nos setores de limpeza e iluminação pública. O reforço nas ações faz parte da agenda de manutenções estabelecidas para este polo, assim como em todos os bairros da cidade.

“Os trabalhos de capina, roçagem, aparador de grama, poda de árvores, retiradas de entulhos e trocas de lâmpadas são ações executadas diariamente nos bairros, porém segue uma agenda predefinida para cada localidade. Esse cronograma de atividades é necessário para que todos os pontos sejam atendidos, porém em situações adversas, como excesso de chuvas e outras intercorrências climáticas, as equipes podem atuar em locais não agendados para o trabalho do dia”, explicou o coordenador da Administração Regional do Cristo Rei, Aluisio Fernandes Albuquerque de Oliveira.

De 2 de janeiro a 22 de fevereiro, a equipe de limpeza operou em 144 pontos nas regiões do Cristo Rei e Parque do Lago. “Em muitos pontos além do trabalho manual, foi necessário também o uso de máquinas pesadas na execução da limpeza, principalmente, em locais que são usados como descarte de lixo e de entulho. Todo esse processo demanda tempo e recursos financeiros”, destacou o coordenador. 

Aluisio Fernandes disse que, especificamente, no bairro Cristo Rei, a secretaria de Serviço Públicos e Mobilidade Urbana, têm uma equipe bastante atuante e que se desdobra para realizar os serviços a fim de manter a região limpa. “Mas queremos que a população nos ajude a manter esse serviço em dia e que contribua com a administração municipal denunciando as pessoas que estão praticando o crime ambiental no descarte de lixos e entulhos em locais proibidos. Deixar os bairros limpos é a nossa obrigação, mas a população precisa fazer a sua parte também”.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA: Várias vias dos bairros da região do Cristo Rei e Parque do Lago receberão manutenção no serviço de iluminação pública. Equipes da Prefeitura Municipal realizaram a troca de lâmpadas e a ampliação da rede de energia nos pontos diagnosticados pela equipe técnica.

No corredor comercial do bairro Cristo Rei foram feitas as trocas de lâmpadas convencionais por lâmpadas em led, o que proporcionou uma maior segurança na região, principalmente, para aqueles que fazem compras no período noturno.

Embora a Prefeitura Municipal tenha equipes especializadas para detectar pontos em que há necessidade de manutenção no serviço de iluminação pública, a população também pode ser parceira do poder público, informando às localidades que necessitam de intervenção. Além da Ouvidoria Cidadã, a população pode ainda solicitar o serviço por meio do telefone: (65) 3688.8034.  

É importante que o morador informe corretamente as informações, como o nome da rua, o número do IP do poste e referência ao bairro, enfim todas as informações necessárias para a identificação do ponto de atuação.