Com uma folha de R$ 34,5 milhões, Várzea Grande quitou o salário do mês de abril e manteve o compromisso de pagar os proventos de todos os servidores públicos municipais dentro do mês trabalhado e resgatou mais um compromisso do prefeito Kalil Baracat de também valorizar os profissionais da Educação de Campos.

Em reunião com a equipe econômica, Kalil Baracat sinalizou ainda para um período de mais investimentos em prol de Várzea Grande e de sua gente, ainda mais agora em Maio quando a segunda maior cidade de Mato Grosso completa 155 Anos de Fundação.

“Com certeza Várzea Grande é uma terra abençoada pois além de comemorar sua fundação também se comemora os 155 Anos da Procissão de Nossa Senhora da Guia, padroeira da cidade e que mantém tradições seculares”, disse o prefeito lembrando dos esforços para se manter Várzea Grande como uma cidade próspera, em constante desenvolvimento e principalmente acolhedora.

Kalil Baracat, frisou ainda a importância para a economia local em se manter um nível de investimento em obras e ações e na circulação de recursos. “A folha de pagamento de R$ 34 milhões, promove a circulação de recursos na economia local e aquece vendas do comércio e da indústria, o que tem se demonstrado importante para a consolidação de Várzea Grande como uma cidade prestadora de serviços, mas em constante crescimento e desenvolvimento”, explicou o prefeito.

Ele também lembrou do resgate promovido neste ano para com a classe do funcionalismo público com a concessão de 7% de RGA para todos os servidores públicos municipais e 12,84% para os professores da Rede Pública Municipal.

“Também todos os servidores tiveram seu enquadramento por nível aplicados na totalidade e a classe da Educação recebeu gratificações para os diretores, secretários e coordenadores escolares e por fim agora sancionamos a lei que assegura a implantação da Verba Indenizatória de Campo para profissionais da Educação que atuam na Zona Rural, estimulando a permanência dos mesmos e ampliando sua capacidade de atender a população que vive em locais mais distantes do centro de Várzea Grande”, explicou Kalil Baracat.

Kalil reforça ainda que em maio, a cidade entra no seu período festivo, alusivo aos seus 155 anos. “Acredito que desde a minha posse, sob um período de pandemia, esse será o primeiro aniversário que realmente poderemos e teremos o que comemorar. Mais do que obras, temos condições melhores ao funcionalismo, investimentos de toda ordem, e o melhor, obras financiadas com recursos próprios e que têm começo, fim e qualidade. Conclamamos todos os várzea-grandenses a fazerem parte dessa grande festa por Várzea Grande que já começa no dia 1º de maio e segue até o dia 15”.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos Ribeiro, lembrou que existe regularidade não apenas no pagamento dos salários, mas de todos os prestadores de serviços, fornecedores, empreiteiros e isto torna a cidade melhor e mais confiável em suas obrigações.

“A população reconhece a boa e correta aplicação dos recursos públicos para a melhoria da cidade de Várzea Grande e isto estimula o pagamento de impostos, pois todos sabem que os investimentos acontecem e isto se tornar um indutor na economia, fomentando novos negócios, a chegada de novas empresas e indústrias e principalmente ampliando a expectativa de mais crescimento e mais desenvolvimento, pois em Várzea Grande, desenvolvimento vem com qualidade de vida”, frisou Lucinéia dos Santos Ribeiro.

Kalil Baracat lembrou que Várzea Grande é uma cidade viva e latente por crescer ainda mais e se desenvolver. “Apesar das deficiências que estamos enfrentando e trabalhando para sobrepor e vamos conseguir, Várzea Grande tem crescido e se desenvolvido, mas com qualidade e principalmente respeito para com as pessoas”, frisou.