SUGESTÃO DE PAUTA: Entrega da reforma da praça Ênio Luiz Caldart será neste sábado (14)
VG 155 ANOS

SUGESTÃO DE PAUTA: Entrega da reforma da praça Ênio Luiz Caldart será neste sábado (14)

Dentro das festividades alusivas aos 155 anos de fundação de Várzea Grande, a prefeitura entrega neste sábado, a partir das 10 horas, a reforma da praça Ênio Luiz Caldart, no Jardim Costa Verde.

A revitalização do espaço foi feira com recursos 100% do Tesouro Municipal e orçada em cerca de R$ 650 mil. A Praça, que homenageia um ex-vereador e secretário do Município, recebeu toda nova iluminação em LED, mais econômica e com maior poder de claridade, paisagismo, reforma da quadra e pista de skate, academia ao ar livre e o mais importante, a adequação do local aos índices urbanísticos do plano diretor.

Ainda no decorrer deste mês, em comemoração ao aniversário de Várzea Grande, duas novas praças – reformadas com recursos próprios – serão entregues à comunidade: uma no jardim Ikaraí e outra no bairro Água Limpa. As datas serão definidas em breve.

Com essas obras de reformas e melhorias, a prefeitura de Várzea Grande investe cerca de R$ 800 mil em recursos próprios, cifras aplicadas em projetos que visam o ganho de qualidade de vida da população, a oferta de espaços próprios para as práticas de lazer e desportos e o principal, para que os moradores tenham espaços públicos seguros próximos às suas residências.

HOMENAGEM – Ênio Luiz Caldart foi uma grande liderança. Foi eleito quatro vezes vereador por Várzea Grande, também foi secretário Municipal de Indústria Comércio e Agricultura, secretário Chefe de Gabinete, secretário Municipal de Administração e ocupou vários outros cargos públicos durante sua trajetória. Ele faleceu no dia 4 de agosto de 2019, aos 83 anos.

SERVIÇO

O QUÊ: Entrega da reforma da praça Ênio Luiz Caldart.

QUANDO: Amanhã, dia 14, sábado, às 10h.

LOCAL: Jardim Costa Verde, na rua Benedito Curvo com rua Escolástica Pinto.