Várzea Grande participa da 2ª Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos
OUVIDORIA CIDADÃ

Várzea Grande participa da 2ª Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos

Participam da competição órgãos públicos de todo o Brasil. No ano passado, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Ouvidoria-Geral, atingiu a 15ª colocação entre todas as ouvidorias participantes do país

Pela segunda vez, a Ouvidoria-Geral do Município de Várzea Grande participa da 2ª Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos, que tem como objetivo informar aos cidadãos sobre as atividades e serviços dos órgãos públicos, levando a todos o conhecimento da Lei nº 13.460/2017, que está completando 5 anos e que trata sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Participam da competição órgãos públicos de todo o Brasil. No ano passado, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Ouvidoria-Geral, atingiu a 15ª colocação entre todas as ouvidorias participantes do país, o que foi enaltecido pelo prefeito Kalil Baracat. “O desempenho do nosso Município foi muito expressivo no ano passado, graças ao esforço da nossa equipe em promover a participação social e a transparência. Neste ano, convido a todos os várzea-grandenses a acessar o portal da Ouvidoria e exercer sua cidadania, com dúvidas, sugestões, elogios e, com isso, nos ajudar a transformar Várzea Grande em uma cidade cada vez melhor”, disse.

Ao longo de todo o mês de junho, a divulgação dos canais de diálogo do cidadão várzea-grandense com o Executivo Municipal será intensificada através de banners que serão expostos no portal da Prefeitura de Várzea Grande, com direcionamento para o portal “Fala BR – Várzea Grande”, onde é possível solicitar acesso às informações públicas, fazer denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões.

A Carta de Serviços ao Usuário também será divulgada por meio de banners, que, seguindo a Lei nº 13.460/2017, informa quais são os serviços oferecidos pelo Poder Público, quais as formas de acessá-los, as etapas do processo de obtenção desse serviço, previsão de prazo e de que forma se dará a prestação do mesmo, bem como locais e formas para o cidadão apresentar eventual manifestação sobre a prestação do serviço.

A Maratona de Defesa dos Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos é organizada pela Rede Nacional de Ouvidorias e ocorrerá durante todo mês de junho. As ouvidorias públicas que apresentarem o maior número de acessos durante o período serão premiadas em novembro.

Fale com a Ouvidoria de Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Ouvidoria-Geral do Município, está aberta a receber as manifestações de denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões dos cidadãos de segunda a sexta, das 8h às 17h30, através dos seguintes canais:

FalaBR - clique aqui para acessar

ouvidoria@varzeagrande.mt.gov.br

(65) 98472-3140 (WhatsApp)

0800 647 4142

Presencialmente ou por carta para o endereço: Avenida Castelo Branco, 2.500, Centro Sul, Várzea Grande - MT, CEP: 78125-900