A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana já iniciou as instalações das lâmpadas de tecnologia LED em Várzea Grande. O Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA/MT), repassou cerca de 5 mil lâmpadas nesta primeira etapa do programa, que contemplará bairros próximos ao Paço Couto Magalhães e principais avenidas da cidade. Cerca de 100 a 120 lâmpadas convencionais serão trocadas, todos os dias, por lâmpadas de LED modernas de baixo consumo.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, acompanhado dos secretários municipais, Luiz Celso e Breno Gomes, estiveram vistoriando o bairro Planalto Ipiranga, local de abertura da ação. “Essas lâmpadas garantem melhor luminosidade na cidade e gera economia para o Município, sem falar na segurança que proporcionam ao cidadão. Agradecemos o governador pela parceria de grande relevância social e econômica”, enfatizou o prefeito.

O secretário Municipal da Pasta, Breno Gomes, disse que as trocas começaram a ser feitas pelos bairros Planalto Ipiranga, Jardim Imperador e Ipase. Somente nestes bairros, serão trocadas 580 lâmpadas em LED. “Temos equipes técnicas distribuídas fazendo a troca das lâmpadas também nas avenidas. Finalizaremos nesses bairros e avenidas em torno de 60 dias”.

As Avenidas 31 de Março, Avenida da Feb, Avenida Ulisses Pompeu de Campos, Avenida Júlio Campos e Avenida Tiradentes estão inclusas nesta primeira etapa do programa MT Iluminado. Já os bairros contemplados serão Nova Várzea Grande, Jardim dos Estados, Planalto Ipiranga, Costa Verde, Jardim Imperador, Ipase e Nova Canaã.

“Dentro desta programação de 60 dias, daremos entrada na 2ª etapa do MT Iluminado, onde receberemos mais 11 mil lâmpadas em LED, estas especificamente serão investidas na troca de 100% do bairro Cristo Rei. Nosso intuito é finalizar a primeira etapa e em sequência dar início a 2ª etapa”, explicou o secretário.

Conforme o secretário Breno, com a troca das lâmpadas melhora expressivamente a segurança e o embelezamento da cidade, além de deixar a cidade mais moderna. “Além deste aspecto, será otimizado os custos investidos em iluminação pública, sendo uma lâmpada de maior durabilidade e com energia de custo baixo e acessível, diminuindo exponencialmente a manutenção geral”, finalizou o secretário.