GAAT lança segunda edição do Bazar do Bem e arrecada roupas, calçados e acessórios novos e usados
AÇÃO SOCIAL

GAAT lança segunda edição do Bazar do Bem e arrecada roupas, calçados e acessórios novos e usados

No ano passado, o Bazar do Bem arrecadou mais de 6 mil peças de roupas, calçados e acessórios, que geraram um faturamento de mais de R$ 97 mil, valor que foi totalmente doado para o Lar dos Idosos 'São Vicente de Paulo'.

Começou a arrecadação do Bazar do Bem – segunda edição, projeto realizado pelo Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT), da Prefeitura de Várzea Grande, em parceria de voluntários do setor público e privado. A ação visa obter peças de vestuário, calçados e acessórios adulto e infantil mediante doação, sejam eles novos ou usados, que serão vendidos no bazar a ser realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na orla da Alameda Júlio Müller. Todo valor das vendas será revertido para instituição beneficente que será selecionada.

O Bazar do Bem tem como propósito apoiar instituições e/ou projetos sociais do município e estimular a harmonia entre solidariedade, moda e sustentabilidade, por meio do consumo consciente. Para a população, é uma oportunidade de ajudar a quem precisa e também ao meio ambiente. “Ao desapegar de roupas que não são mais usadas e ficam esquecidas no fundo do guarda-roupa, as pessoas dão a possibilidade de que suas peças sejam úteis novamente. Aquele casaco que não te agrada ou não te serve mais, pode ganhar sentido na vida de outra pessoa. Tomar essa atitude aliada à solidariedade é uma excelente forma de exercer a cidadania. E esse é o nosso convite à toda população várzea-grandense”, afirma o prefeito Kalil Baracat.

Até o mês de novembro, o projeto estará na fase de arrecadação das peças. Os pontos de coleta são a sede da Prefeitura de Várzea Grande e as secretarias municipais. Qualquer pessoa pode doar, bastando deixar os produtos nas caixas instaladas nos prédios do Executivo várzea-grandense. No ano passado, o Bazar do Bem arrecadou mais de 6 mil peças de roupas, calçados e acessórios, que geraram um faturamento de mais de R$ 97 mil, valor que foi totalmente doado para o Lar dos Idosos “São Vicente de Paulo”. Neste ano, a meta é superar as marcas atingidas em 2021.

GAAT – O Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras consiste em um gabinete interligado à administração municipal de Várzea Grande, que surge como mecanismo de intervenção social voluntário para auxiliar iniciativas e atividades de relevância social. Coordenado pela primeira-dama, promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat, o GAAT tem como objetivo principal apoiar e incentivar projetos, instituições filantrópicas, associações, coletivos e políticas públicas já existentes nas mais diversas áreas no município de Várzea Grande, buscando contribuir e impulsionar as mesmas.