Vence no próximo dia 19 (segunda-feira) a 6ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. Para facilitar a vida dos contribuintes, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária (Gefaz), disponibiliza canais de atendimento presencial e on-line para emissão e pagamento de guias, visando evitar a inadimplência e consequente incidência de juros e multas.

Para quem prefere a comodidade de fazer tudo de forma remota, é possível emitir boletos do exercício vigente e de anos anteriores clicando aqui (http://www.varzeagrande.mt.gov.br/iptu). O requerimento da guia também pode ser feito via WhatsApp (65) 98459-8124. Já o pagamento on-line por meio de cartão de crédito pode ser realizado pelo link: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/parcelamento-cartao-de-credito/. “Por meio dessas facilidades, o contribuinte tem tempo hábil para quitar suas parcelas de forma simples, segura e ágil”, destaca a secretária municipal de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos.

De forma presencial, o contribuinte pode procurar dois pontos: a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC), no Paço Couto Magalhães - Av. Castelo Branco, 2500 - Centro Sul, Várzea Grande (MT), ou na Administração Regional do Cristo Rei (Subprefeitura), localizada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, bairro Cristo Rei, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

IPTU DE ANOS ANTERIORES 

De acordo com a secretária Lucineia dos Santos, as guias do IPTU de anos anteriores também podem ser retiradas de maneira on-line, inclusive com os descontos do Programa de Recuperação Fiscal do Município, por meio do link: http://www.varzeagrande.mt.gov.br/parcelamentos. “Nosso Programa de Recuperação Fiscal oferece descontos de 80% nos juros e multas para pagamento em cota única. Também é possível parcelar em até 60 parcelas, com os descontos estipulados na Lei Complementar Municipal n. 4.847/2021 (de 60% a 10% nos juros e multa)”, reforça.

Para o prefeito Kalil Baracat, as condições e benefícios oferecidos demonstram a preocupação do Executivo para com as diferentes realidades vividas pelos munícipes.  “A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária, criou condições e benefícios únicos para a regularização de dívidas junto ao Fisco Municipal. Mais do que ofertar prazos e descontos sobre juros, como fizemos este ano com o IPTU e o Alvará, a gestão se empenhou em facilitar o acesso do contribuinte às ferramentas on-line, que possibilitam o pagamento de tributos mesmo que estejam em atraso”, pontua.