Prefeitura de Várzea Grande e Senac abrem vagas para curso "técnico de enfermagem"
QUALIFICA + VG

Prefeitura de Várzea Grande e Senac abrem vagas para curso "técnico de enfermagem"

Os interessados devem comparecer, na próxima segunda-feira (19) na sede da Secretaria de Assistência Social, munidos de toda a documentação pessoal.

A expansão e a melhoria das redes hospitalares têm demandado cada vez mais a presença de técnicos de enfermagem, e para suprir essa demanda é necessário que haja profissionais capacitados para ocupar a função.  A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) abre no dia 19 de setembro, inscrições para o curso técnico de enfermagem.

O curso tem por objetivo formar profissionais com habilidades cognitivas, para realizar ações e procedimentos que auxiliem na promoção, prevenção e recuperação da saúde.

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social, munidos de toda a documentação pessoal. Além desses requisitos os alunos deverão estar cursando ou concluído o ensino médio, ter idade mínima de 17 anos, e o comprovante de endereço.

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, disse que vários cursos estão em andamento, porém o de técnico de enfermagem era o mais aguardado pela população, e que agora será colocado em prática no município. “Estamos abrindo 30 vagas e os interessados em fazer o curso deverão procurar a sede da secretaria, a partir de segunda-feira e oficializar a sua inscrição. O curso que será realizado no período matutino, terá duração de 2 anos. As aulas terão início no dia 26 de setembro”.

Jovanil Silva também explicou que a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social estará além das inscrições abrindo cadastro de reserva para aqueles que não conseguirem efetivar a inscrição, mas que tem o desejo de realizar o curso técnico de enfermagem. “Geralmente ocorre uma ou outra desistência, daí daremos oportunidades para os que estão na lista de espera”.

A titular da pasta, Ana Cristina Vieira, disse que o Programa Qualifica + VG tem ofertado, de forma gratuita, vários cursos de capacitação de longa e média duração, além de formação continuada em diversas funções, com foco no empreendedorismo. “E este é um dos objetivos do programa que fortalece as políticas públicas adotadas pelo prefeito Kalil Baracat no desenvolvimento do município e geração de emprego e renda”.

Ana Cristina lembra que em função do número de vagas serem limitadas, deverá haver número recorde de inscrições, por isso é importante que o interessado reúna, antecipadamente, todos os documentos necessários e obrigatórios para o ingresso ao curso. “Por isso resolvemos colocar a sede da secretaria de Assistência Social como ponto de inscrição em função da logística e da funcionalidade que o prédio tem em abrigar um maior número de pessoas. O atendimento no local será das 8h às 17 horas”, completou a secretária.