Proprietários de imóvel rural em Várzea Grande podem declarar ITR 2022 até sexta-feira (30)
ITR 2022

Proprietários de imóvel rural em Várzea Grande podem declarar ITR 2022 até sexta-feira (30)

Em Várzea Grande, existem aproximadamente 700 imóveis rurais ativos.

Restam poucos dias para declarar o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2022 à União: o prazo se encerra na próxima sexta-feira (30). Proprietários de imóveis localizados na zona rural de Várzea Grande devem fazer a declaração conforme o Valor da Terra Nua tributável (VTNt), disponível no site da Prefeitura (clique aqui). Para fazer a declaração ou retificação, clique aqui.

Em Várzea Grande, existem aproximadamente 700 imóveis rurais ativos. Graças ao convênio inédito firmado com a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), o Município receberá 100% do arrecadado com o imposto, com a contrapartida de fazer a fiscalização e cobrança. “É importante ressaltar o caráter extrafiscal do ITR que prioriza a função social da terra. Assim esse convênio viabilizará um incremento na receita que possibilitará ao prefeito Kalil Baracat continuar seu trabalho de investimento na saúde, educação e no bem-estar do munícipe”, afirma a secretária municipal de Gestão Fazendária, Lucineia Ribeiro.

A Secretaria Municipal de Gestão Fazendária disponibiliza um canal de comunicação com os declarantes do ITR para esclarecer dúvidas e repassar informações por meio do endereço de e-mail: itr@varzeagrande.mt.gov.br, ou pelo telefone (65) 3688-8230.

Confira as tabelas com os valores da terra nua por hectare do Município de Várzea Grande, referentes aos exercícios de 2021 e 2022: