Pedal da Guarda desta semana irá arrecadar alimentos não perecíveis e sortear duas bicicletas
PARTICIPE

Pedal da Guarda desta semana irá arrecadar alimentos não perecíveis e sortear duas bicicletas

O Pedal da Guarda terá saída às 19h30, da Praça Sarita Baracat, na Avenida Couto Magalhães, e irá percorrer a região Central da cidade.

O Pedal da Guarda desta quinta-feira (29) será especial. Isso porque a Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), a TV Cidade Verde e a Band FM 101,1 firmaram uma parceria, o projeto “Mãos que Alimentam”, com o objetivo de arrecadar alimentos que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade, residentes em Várzea Grande. Quem ajudar, concorrerá a duas bicicletas de aro 29 com freio à disco, que serão sorteadas no evento.

Para concorrer, basta doar 3 quilos de alimentos não perecíveis e retirar uma placa com a numeração que irá concorrer ao sorteio no dia do Pedal. Os locais para doação são Ciclo Rabelo – Avenida Júlio Campos, Água Vermelha, Várzea Grande (em frente ao Banco do Brasil); Base da Guarda Municipal – Avenida da FEB, 2.021, Manga; no próprio Pedal da Guarda.

O Pedal da Guarda terá saída às 19h30, da Praça Sarita Baracat, na Avenida Couto Magalhães, e irá percorrer a região Central da cidade. Todos estão convidados, independentemente da doação. No entanto, o coordenador do Pedal da Guarda, GM Juliano, destaca que “ajudar ao próximo é um gesto de gratidão, por isso, faça a sua doação e venha pedalar com a gente!”, convida.

Além da TV Cidade Verde e da Band FM, a Guarda Municipal conta com os seguintes parceiros nesta ação beneficente: Ciclo Rabelo, Rede de Supermercados Bom Gosto, Pedal do Cachorrão, Distribuidora de Bananas Piu Piu, Movido Açaí, Suco Prats, Guaramix e Grafix Gráfica e Painéis.

Pedal da Guarda - O projeto proporciona aos ciclistas um passeio por diversos bairros da cidade, uma vez por semana (quintas-feiras, às 19h30, com concentração na Praça Sarita Baracat). Criado em 2015, o Pedal da Guarda hoje conta com mais de 500 participantes, que saem com suas bicicletas, mochilas, suprimentos e água, contando com o apoio da Guarda Municipal e parceiros, que, por sua vez, traçam o percurso e garantem a segurança do trânsito no trajeto.

O objetivo do Pedal da Guarda é promover a aproximação da população com a Guarda Municipal de Várzea Grande. Qualquer pessoa pode participar, bastando chegar com sua bicicleta. No caso de quem não possui o meio de transporte, pode alugar com os empreendedores que atendem no ponto de concentração. Não é cobrada inscrição para participar.