Prefeito decreta luto oficial de três dias em decorrência de falecimento do subsecretário Luiz Sampaio
PESAR

Prefeito decreta luto oficial de três dias em decorrência de falecimento do subsecretário Luiz Sampaio

Titular da Secretaria de Viação e Obras Públicas, Luiz Celso Morais, lembrou que mais do que um amigo, Luiz Sampaio era um servidor aplicado, correto, digno e sempre presente em todas as ações da Pasta.

Em decorrência do falecimento do subsecretário de Viação e Obras Públicas, Luiz Carlos Sampaio, na noite de segunda-feira (26), o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, decretou luto oficial de três dias no Município. Neste período, todas as bandeiras deverão ser hasteadas a meio-mastro em sinal de respeito. O expediente da administração pública municipal, direta e indireta, será mantido normalmente, sem qualquer interrupção.

Luiz Carlos Sampaio prestou relevantes serviços para a sociedade várzea-grandense, enquanto servidor público municipal há mais de 30 anos, sempre exercendo cargos de confiança na Secretaria de Viação e Obras. Também foi secretário municipal de Infraestrutura em 2011. “É dever do Poder Público conceder justas homenagens àquele que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuiu com o município de Várzea Grande”, declarou Kalil, ao decretar o luto oficial.

Sampaio, como era chamado entre os colegas de trabalho, tinha 69 anos e lutava contra o câncer há alguns anos. Ele deixou esposa, duas filhas e netos. O velório está ocorrendo na Capela Santo Antônio, sala 3, Avenida Alzira Santana e o sepultamento ocorrerá às 16h desta terça-feira (27), no cemitério São Francisco, Centro de Várzea Grande.

O titular da Secretaria de Viação e Obras Públicas, Luiz Celso Morais, lembrou que mais do que um amigo, Luiz Sampaio era um servidor aplicado, correto, digno e sempre presente em todas as ações desempenhadas pela Administração Municipal. “Vai deixar muita saudade, pelo seu espírito de interação e de sempre estar prestando serviço em busca de solucionar os problemas de uma cidade do tamanho de Várzea Grande”, disse o secretário Luiz Celso, frisando que Luiz Sampaio sempre foi uma pessoa carismática e determinada.

 

Confira o decreto na íntegra:

DECRETO Nº 45 DE 27 DE SETEMBRO DE 2022.

Dispõe sobre a declaração de luto oficial pelo falecimento do Subsecretário Municipal de Viação e Obras, Sr. Luiz Carlos Sampaio, e dá outras providências.

 

KALIL SARAT BARACAT DE ARRUDA, Prefeito Municipal de Várzea Grande/MT, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica Municipal, em seu artigo 69, inciso VI; e

 

CONSIDERANDO o falecimento, na data de 26 de setembro de 2022, do Subsecretário Municipal de Viação e Obras, Sr. Luiz Carlos Sampaio;

 

CONSIDERANDO que o Sr. Luiz Carlos Sampaio prestou relevantes serviços para a sociedade, principalmente como servidor público municipal; e

 

CONSIDERANDO que é dever do Poder Público conceder justas homenagens àquele que com o seu trabalho, seu exemplo e sua dedicação, contribuiu com o município de Várzea Grande – MT.

 

DECRETA:

 

Art. 1° Fica declarado luto oficial, pelo prazo de 03 (três) dias, pelo falecimento do Sr. Luiz Carlos Sampaio.

 

Art. 2° Durante os próximos 03 (três) dias, todas as bandeiras deverão ser hasteadas a meio-mastro em sinal de luto e respeito.

 

Art. 3° O expediente da administração pública municipal, direta e indireta, será mantido normalmente, sem qualquer interrupção.

 

Art. 4° Este Decreto Municipal entra em vigor na data de sua publicação.

 

Praça dos Três Poderes, Paço Municipal Couto Magalhães, Várzea Grande - MT, 27 de setembro de 2022.

 

KALIL SARAT BARACAT DE ARRUDA

Prefeito Municipal