Mais de 2 mil peças de roupas, calçados e acessórios adulto e infantil já foram arrecadadas, até o momento, para serem vendidas no Bazar do Bem, que ocorrerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na orla da Alameda Júlio Müller. Todo valor das vendas será revertido para instituição beneficente de Várzea Grande, que será selecionada.

Graças à generosidade da população e parcerias com o setor privado, as doações são de qualidade e até itens de marcas famosas estarão à venda com preços acessíveis. Dentre os destaques estão produtos Le Lis Blanc, Zara, Tommy Hilfiger, Agilità, Iorane, Aramis, Dudalina, Richards, Ralph Lauren, Lacoste, Schutz, Luiza Barcelos, Adidas, Nike, Track&Field, Arezzo, entre outras grifes. Além disso, haverá uma seção de vestidos de noiva e daminhas de honra.

Como doar

Outra novidade é que, visando facilitar as entregas e dar mais comodidade aos doadores, uma equipe do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT) está disponível para buscar as peças (novas ou usadas) de roupas, sapatos e acessórios. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (65) 98121-2215 (WhatsApp). Até o mês de novembro, o projeto estará na fase de arrecadação. Os pontos fixos de coleta são a sede da Prefeitura de Várzea Grande e as secretarias municipais. Qualquer pessoa pode doar, bastando deixar os produtos nas caixas instaladas nos prédios do Executivo várzea-grandense.

O prefeito Kalil Baracat agradeceu e parabenizou a todos que estão contribuindo para a realização do Bazar do Bem e conclamou aos várzea-grandenses que participem deste grande ato de solidariedade. “A arrecadação de mais de 2 mil peças em cerca de um mês mostra o quanto nosso povo é solidário e unido em prol dos que mais precisam. Doar é um ato de amor e gratidão, que faz bem tanto para quem doa quanto para quem recebe a doação. Então, peço que continuemos essa mobilização para que o Bazar do Bem seja um sucesso e convido a todos que tragam suas doações”, disse.

No ano passado, o Bazar do Bem arrecadou mais de 6 mil peças de roupas, calçados e acessórios, que geraram um faturamento de mais de R$ 97 mil, valor que foi totalmente doado para o Lar dos Idosos “São Vicente de Paulo”. Neste ano, a meta é superar as marcas atingidas em 2021.

Bazar do Bem – Este é um projeto realizado pelo Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT), da Prefeitura de Várzea Grande, em parceria de voluntários do setor público e privado. O evento, que está em sua segunda edição, tem como propósito apoiar instituições e/ou projetos sociais do município e estimular a harmonia entre solidariedade, moda e sustentabilidade, por meio do consumo consciente.

O Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras, por sua vez, consiste em um gabinete interligado à administração municipal de Várzea Grande, que surgiu como mecanismo para auxiliar iniciativas da sociedade civil organizada e atividades de relevância social. A coordenação dos trabalhos é feita pela primeira-dama, promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat.