As crianças que compareceram à secretaria de Assistência Social - acompanhadas pelos pais que estavam na unidade em busca de serviços e orientações - foram surpreendidas pelas servidoras que distribuíram nesta manhã, pacotes surpresas em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro.  

Como explica a titular da pasta, Ana Cristina Vieira, essa ação acontece todos os anos, e neste ano não foi diferente. “A equipe do gabinete se reuniu e montou as sacolas com doces e pipocas e distribuiu para as crianças que estavam no local. Essa é uma forma de comemorar com esses pequenos essa data tão especial, e que para muitas famílias, principalmente as de baixa renda, acabam passando despercebidas. É uma ação singela, mas marcada de amor e carinho”

A gestora comentou que as servidoras Josileize Alcântara, Taynara Morais, Munira Ramos França e Taynara Larissa foram as responsáveis pela compra e elaboração das lembrancinhas. “Elas se uniram e fizeram essa ação para as crianças que vieram hoje aqui na assistência. Muito feliz por ter uma equipe preocupada com o social, e isso me deixa muito feliz e agradecida pelo gesto de amor ao próximo”, comentou. 

Além da ação realizada na sede da Secretaria de Assistência, na manhã de hoje, outras atividades culturais também estão ocorrendo nos demais polos de atuação dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. 

Neste sábado, o CRAS Cristo Rei estará realizando o dia das crianças, de polos de atuação. Haverá brincadeiras, gincanas e jogos, além de distribuição de brinquedos e doces. O evento será realizado a partir das 16 horas, na sede do órgão.