Parceiros se reúnem nesta quarta para definir os últimos detalhes do evento
RALLY ECOLÓGICO 2022

Parceiros se reúnem nesta quarta para definir os últimos detalhes do evento

A largada do Rally Ecológico 2022 ocorrerá em frente à Prefeitura de Várzea Grande, dia 19 de novembro, a partir das 7h. O trajeto de cerca de 200 km.

Está confirmada para esta quarta-feira, 19 de outubro, às 16h30, uma reunião da Comissão Organizadora do Rally Ecológico/2022 - Edição Histórica de 20 anos, com todos os parceiros do evento. O objetivo é alinhar os últimos preparativos para a realização do passeio automobilístico, a exemplo de segurança, distribuição de kits e largada final.

O evento será realizado na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, no segundo andar do Várzea Grande Shopping. Além de parceiros e organizadores, foram convidados a participar representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável; Educação, Cultura, Esportes e Lazer; Saúde; Guarda Municipal; do Estado: Juizado Volante Ambiental (Juvam, e, a Polícia Militar através do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

Luiz Galvan, presidente do Sportsmotor Clube de Automobilismo e diretor geral do Rally Ecológico há 20 anos, explica que esse encontro é fundamental para o alinhamento dos últimos detalhes. “Estamos a exatos 30 dias da largada, que este ano será em frente à Prefeitura de Várzea Grande. Agradecemos o apoio do prefeito Kalil Baracat e toda sua gestão”.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano Rosa, o Poder Público Municipal está ofertando todo suporte necessário à Comissão Organizadora do evento. “É um presente para Várzea Grande sediar a largada. Já fizemos o lançamento este ano e nossa pasta está à frente, justamente, por essa vertente turística que tem esse evento de trazer pessoas do Estado todo, para participar desse rally aqui na nossa cidade”.

A largada do Rally Ecológico 2022 ocorrerá em frente à Prefeitura de Várzea Grande, dia 19 de novembro, a partir das 7h. O trajeto de cerca de 200 km seguirá pela Praia Grande, Livramento, Poconé e chegando no Hotel Mato Grosso na transpantaneira. “Lembrando que o objetivo do evento é despertar a consciência ecológica das pessoas através de um passeio automobilístico por um trajeto que contempla os biomas, cerrado e pantanal”, pontuou o secretário.

As inscrições seguem abertas no site www.cronorally.com.br. No dia 12 de novembro ocorrerá uma “largada promocional”, no Posto Morad Sant Marta, na Avenida Miguel Sutil, quando será feita a entrega de adesivos aos competidores. Já na véspera do evento, dia 18 de novembro, ocorre a “Parada Obrigatória” para a entrega do kit oficial com materiais personalizados.