A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta quinta-feira (20) mais uma etapa do programa ‘Qualifica + VG’, com processo seletivo para o preenchimento de 50 vagas oferecidas por uma indústria de pré-moldados, instalada na cidade. Os interessados devem procurar a sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), unidade Santa Maria, a partir das 8 horas para a entrega de documentação pessoal e currículo.

A fábrica de pré-moldados possui grande capacidade de produção e estocagem, permitindo garantir o fornecimento contínuo de produtos. Com mais de 20 anos de experiência, a indústria é hoje sinônimo de qualidade, tecnologia e segurança e atua no mercado de estruturas de concreto, tendo como principais produtos lajes, alveolares, estacas e vigotas protendidas, além de vigas e pilares convencionais ou pretendidos, elementos para silos de concreto e armazéns.

‘É mais uma oportunidade para aqueles que estão desempregados e à procura de emprego formal. É importante que o interessado seja morador da cidade e que tenha disposição para atuar neste mercado. Um dos requisitos para se candidatar a uma vaga é que o interessado tenha acima de 18 anos”, destacou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

Como lembra a gestora, essas oportunidades de empregos fazem parte da parceria de serviços que a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e empresas do ‘Sistema S’ firmaram por meio do programa Qualifica + VG, que tem por objetivo fortalecer a geração de emprego e renda no município - como mediadora nesse processo de contratação – como também o incentivo na capacitação profissional com a realização de cursos e oficinas que são ofertadas de forma gratuita à população local.

O coordenador do Núcleo de Qualificação da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, ressalta que várias empresas têm procurado a secretaria de Assistência Social para firmar parceria, oferecendo as vagas existentes em suas empresas, haja visto que possui uma equipe preparada para fazer o atendimento nos pontos de seleção. “Temos espaço físico que comporta um número grande de pessoas e toda a estrutura necessária para a seleção dos profissionais”, assegurou.

Ele lembra ainda que é importante que o trabalhador, interessado na vaga ofertada esteja capacitado, o que vai favorecer no fator que corresponde a análise de currículo.  “A gestão Kalil Baracat tem trabalhado de forma intensa na geração de emprego e renda e, sobretudo, na capacitação profissional, com cursos de capacitação em diversos setores.  É importante que a população procure os CRAS de sua região e se informe dos cursos que estão disponíveis, e de forma gratuita, em sua região. Um deles pode ser de sua preferência, por isso não percam essa oportunidade”, completou o coordenador.