Mantendo a postura adotada no primeiro turno das Eleições 2022, a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Semob), vai garantir passe livre de ida e volta para 2.740 mesários e colaboradores voluntários que atuarão no segundo turno, no próximo domingo (30).

“Recebemos a demanda da Justiça Eleitoral e, prontamente, autorizamos a emissão desses 2.740 cartões de transporte. A eleição é o maior evento democrático que uma sociedade pode ter. E nada mais justo do que garantir que as pessoas que estão atuando na organização do pleito tenham condições dignas de exercer esse nobre gesto de cidadania”, afirma o prefeito Kalil Baracat.

A parceria inédita com Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) foi intermediada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira, que representa o Município no Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que também é composta pela Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG). A entrega dos cartões foi feita antes do primeiro turno. Dessa forma, eles apenas serão recarregados pela Semob.

Conforme o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, além da emissão de cartões transporte gratuitos para os mesários, a Semob definiu que no dia eleição, a frota de ônibus será reforçada em Várzea Grande, começando a circular a partir das 5h30. Isso porque, em Mato Grosso, a eleição começará às 7h e os mesários e colaboradores precisam chegar às 6h aos locais de votação, para preparar tudo antes da chegada dos eleitores.