Prefeitura e empresa de alimentos abrem vagas de trabalho
QUALIFICA + VG

Prefeitura e empresa de alimentos abrem vagas de trabalho

Os interessados devem procurar a sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Cristo Rei, localizado à rua Professora Isabel Pinto, 258, a partir das 8h.

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta sexta-feira (18) mais uma etapa do programa Qualifica + VG, com processo seletivo para o preenchimento de mais de 100 vagas oferecidas por uma empresa que atua no atacado e varejo de alimentos. Os interessados devem procurar a sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Cristo Rei, localizado à rua Professora Isabel Pinto, 258, a partir das 8h.

Entre as vagas oferecidas estão para as funções de atendente de açougue, atendente de padaria, promotor de cartões, auxiliar de cozinha, atendente de restaurante, empacotador, operador de caixa, prevenção de perdas e repositor de mercadorias.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina explica que a parceria de serviços com essa indústria de alimentos está fortalecida, uma vez que a Secretaria vem atuando como mediadora nesse processo de contração, sendo esta a quinta vez que a empresa disponibiliza as vagas existentes em seu quadro de servidores para a mediação. “Contamos com uma equipe capacitada para o recebimento e avaliação dos currículos”, pontua.

A gestora destacou ainda que o interessado à vaga precisa ter acima de 18 anos além de estar desempregado. “É importante também que o profissional tenha conhecimento da função pretendida, pois essa capacitação é um ponto positivo na avaliação curricular. Ter experiência comprovada facilita bastante na hora da seleção, é requisito básico na seleção funcional”.

Coordenador do Núcleo de Qualificação da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, ressalta que várias empresas têm procurado a Secretaria de Assistência Social para firmar parceria, oferecendo as vagas existentes em suas empresas, haja visto que a equipe está preparada para fazer o atendimento nos pontos de seleção.

“Temos espaço físico que comporta um número grande de pessoas e toda a estrutura necessária para a seleção dos profissionais. Nossa equipe está desempenhando um bom trabalho e essa dinâmica realizada nos CRAS tem sido fundamental para o sucesso alcançado pelo programa Qualifica + VG. Essa iniciativa deu tão certo que hoje, empresas de vários portes e segmentos têm nos procurado com suas demandas por mão-de-obra”, comenta.

O coordenador disse ainda que é de fundamental importância que o trabalhador esteja capacitado e que tenha condições de concorrer a vaga pretendida. “A gestão Kalil Baracat tem trabalhado de forma intensa gerando a oportunidade de emprego e renda e, sobretudo, na capacitação profissional, seja com cursos profissionalizantes, de média ou longa duração, seja com oficinas em setores de alimentos, gastronomia e artesanatos, por meio do Programa Qualifica + VG, que tem oferecido cursos, em diversas áreas e de forma gratuita a população local. E essa oportunidade tem sido fundamental para a mudança de vida de centenas de pessoas”, completou.