A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso, promove a formatura dos alunos da Rede Municipal de Várzea Grande no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd.

Neste segundo semestre 2022, o programa está atendendo 28 turmas, de oito escolas da rede municipal, totalizando 840 alunos. O PROERD tem como meta prevenir e combater a violência e o uso de drogas entre crianças e jovens em idade escolar, além de orientar os estudantes a tomarem decisões seguras e responsáveis por meio das aulas com a participação de instrutores da polícia militar especialmente capacitados.

Na EMEB Demétrio de Souza, a formatura ocorrerá no dia 22 de novembro, a partir das 19h, no CMEI Edson Reveles, que fica localizada atrás da EMEB Demétrio. As demais escolas que irão realizar as cerimônias de formatura deste segundo semestre sempre a partir das 19h são:

EMEB Marilce Benedita de Arruda, dia 29/11;

EMEB Líbia da Costa Rondon, dia 30/11;

EMEB Heroclito Leôncio Monteiro, dia 1º/12;

EMEB Lenine de Campos Póvoas, dia 2/12;

EMEB Lúcia Leite Rodrigues, dia 5/12;

EMEB Manoel Correa de Almeida, dia 7/12;

EMEB Mercedes de Paula Sôda, dia 9/12.