Prefeito Kalil assina decreto que altera funcionamento dos órgãos públicos durante os jogos do Brasil
COPA DO MUNDO 2022

Prefeito Kalil assina decreto que altera funcionamento dos órgãos públicos durante os jogos do Brasil

Com exceção dos serviços considerados essenciais, especialmente nas áreas de saúde e segurança, a rotina na administração direta e indireta sofrerá alterações nos dias 24, 28 e 2 de dezembro.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, assinou terça-feira (22) o decreto de número 49 que dispõe sobre o funcionamento dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal, nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, na primeira fase da Copa do Mundo de 2022.

De acordo com o texto que estará publicado na edição desta quarta-feira (23) no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso, o expediente estará alterado nos dias 24, 28 e 2 de dezembro. Na partida entre Brasil x Sérvia, primeiro jogo da fase de grupos do Mundial, no dia 24, às 15h, o expediente será direto das 07h30 às 13h.
No segundo jogo, dia 28, o Brasil enfrenta a Suíça, às 12h, e o expediente será ‘corrido’, das 07h30 às 11h.
Na última etapa da fase de classificação entre os grupos, Brasil x Camarões, dia 02 de dezembro, também às 15h. Nesse dia, o funcionamento dos órgãos públicos municipais será das 07h30 às 13h, sem intervalo de almoço.

O horário de expediente nos demais jogos da Seleção Brasileira de Futebol será informado à medida que a equipe for se classificando para as fases seguintes da Copa do Mundo.

O prefeito faz questão de reforçar que o decreto municipal não se aplica aos plantões e às atividades essenciais que não permitem interrupções. “A rotina e as escalas de trabalho seguem inalteradas para a saúde, segurança e para o Departamento de Água e Esgoto (DAE). O decreto também não altera o funcionamento das atividades privadas, como comércio, indústria e prestação de serviços”.