Várzea Grande abre processo seletivo visando ano letivo de 2023
MODALIDADE CONTAGEM DE PONTOS

Várzea Grande abre processo seletivo visando ano letivo de 2023

Inscrições ocorrem de 05 a 09 de dezembro no site da Prefeitura. E validação 19 a 23/12 na unidade escolar escolhida.

No período de 05 a 09 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Grande (SMECEL/VG), inicia um processo seletivo na modalidade “Contagem de Pontos”. O objetivo é formar um cadastro reserva de profissionais da área educacional que queiram se candidatar a uma vaga na Rede Pública Municipal de Ensino para o ano letivo de 2023.

“Importante ressaltar que foi autorizado pelo prefeito Kalil Baracat a contratação na modalidade contagem de pontos para o ano letivo de 2023 somente de pessoal essencialmente necessário. O processo seletivo inicia agora em dezembro deste 2022 e possíveis contratações ocorrerão somente em fevereiro do ano que vem. Importante informar também que essas contratações só ocorrerão após finalizadas as avaliações de servidores efetivos, estáveis, em estágio probatório e contratos já existentes”, detalhou o secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis.

Podem participar candidatos que queiram exercer cargos de professores da Educação Escolar Básica, Técnicos Administrativos Educacionais (TAE), Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnicos de Desenvolvimento Educacional Especializado (TDEE), Técnicos de Nutrição que são as merendeiras, Técnicos de Higienização que são os funcionários de serviços gerais, além de Técnicos de Segurança e Manutenção que são os vigias.

O cadastro para inscrição no processo seletivo de “Contagem de Pontos” será de somente de forma on-line através da pagina da Prefeitura de Várzea Grande através do link (http://www.varzeagrande.mt.gov.br/gestao-educacional/), porém as inscrições só estarão abertas a partir do dia 05 de dezembro, através do Sistema de Gestão Educacional (SIGE/SMECEL/VG). No momento do cadastro também será necessário escolher a unidade de ensino que se pretende trabalhar.

“Importante lembrar que os candidatos à vaga de contrato temporário deverão se inscrever em apenas uma unidade escolar. Caso o candidato se inscreva em duas unidades o mesmo será desclassificado automaticamente”, alerta Silvio Fidélis.

A validação por contagem de pontos será realizada de 19 a 23 de dezembro das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas unidades escolares e o resultado final da contagem de pontos será divulgado em 13 de janeiro de 2023.

“Para a validação da contagem de pontos, os candidatos deverão apresentar documentos comprobatórios originais e cópias, na unidade escolar em que pleiteou vaga. Vale ressaltar também que a Comissão Interna de Atribuição das Unidades Escolares avaliará desempenho profissional a ser considerado apenas aos servidores que atuaram na rede municipal de Ensino de Várzea Grande neste ano de 2022”, pontuou o gestor.

Todas as informações para o processo seletivo podem ser consultadas na portaria de n° 0305 de 2022. A portaria detalha que para efeito de contagem de pontos, a Comissão Interna de Atribuição das Unidades Escolares, observará no item Atualização Pedagógica, observando a carga horária e conteúdos programáticos, apenas dos certificados emitidos pela SMECEL/Parceiros, conforme relatórios da Superintendência Pedagógica, do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) e demais Instituições, a exemplo do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), Sintep-MT, Sistema S, além de Faculdades e Universidades credenciadas pelo MEC, a exemplo da UFMT e IFMT.

Quando na classificação ocorrer empate entre profissionais da mesma situação funcional e habilitação específica do cargo, para efeito de desempate, serão observados os requisitos: maior idade, maior titulação, maior pontuação no Instrumento de Avaliação de Desempenho Profissional, e, tempo de serviço na rede Municipal de Educação de Várzea Grande.

Confira na íntegra a portaria de n° 0305 de 2022 no link (https://diariomunicipal.org/mt/amm/publicacoes/1096639/)

O link para participar do processo seletivo, de 05 a 09 de dezembro, é (http://www.varzeagrande.mt.gov.br/gestao-educacional/).