O Bazar do Bem é um evento organizado pelo Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras (GAAT), da Prefeitura de Várzea Grande, com o apoio de toda a sociedade várzea-grandense – servidores, pessoas físicas e empresas, que estão doando roupas, calçados e acessórios novos e usados. A seriedade do trabalho coordenado pela primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, tem chamado atenção até mesmo de pessoas da cidade vizinha, Cuiabá, que estão se voluntariando à causa.

Um exemplo é a empresária do ramo de Moda, Cleuzete Bernardes, que tem uma loja em Cuiabá e já doou peças para o Bazar do Bem. Mais do que produtos, ela afirma que estará presente nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, trabalhando no bazar. “Para nós, mulheres, que estamos nas nossas casas, muitas vezes até com depressão, se você vem fazer esse trabalho, dignifica a sua pessoa e você vai estar ajudando muitas outras pessoas. Então, essa doação das peças é de suma importância, mas, mais importante ainda é essa doação de você mesma. Eu vou ser uma das voluntárias no dia 30, com toda essa equipe maravilhosa”, afirma.

As irmãs Iandry e Muriel Torres, sócias proprietárias da loja Maison Sposare, também já fizeram sua contribuição, doando cerca de 20 peças para o bazar, entre vestidos e sapatos de noivas, daminhas e festas. Mas elas garantem que também estarão trabalhando no evento, visando garantir a melhor experiência de compra para as mulheres que estão se preparando para o casamento.

“Queremos organizar com nossa equipe de fazer um revezamento para estarem vestindo as clientes, explicando como se veste o vestido, para mostrar se realmente é aquilo que elas querem. Eu acho que vai ser uma oportunidade incrível para fazer negócio, comprando seu vestido lá e ainda ajudando uma ação maravilhosa como esta, que é a Lírios. Os preços vão ser super convidativos! Eu acho que todas devem ficar antenadas porque será uma chance única!”, instigou.

Muriel Torres agradeceu à primeira-dama Kika Dorilêo Baracat pelo convite para participar do Bazar do Bem e aproveitou para ampliar o chamamento a todos os interessados. “Venham fazer parte do Bazar do Bem! Venham contribuir, venham comprar porque é por uma boa causa, é para ajudar a Lírios, que atua no auxílio e na proteção de mulheres vítimas de violência, que presta um trabalho maravilhoso há 9 anos e que já acolheu mais de 13 mil mulheres. É uma pauta importante que a Maison Sposare tem o orgulho de estar fazendo parte, de estar junto com a Prefeitura de Várzea Grande, com a Kika Dorilêo com o GAAT neste evento”, declarou.

A primeira-dama de Várzea Grande e coordenadora do GAAT, promotora de Jutiça Kika Dorilêo Baracat, agradeceu a todas as pessoas que já contribuíram com o Bazar do Bem e reforçou que todos que quiserem ajudar, podem entrar em contato através do Instagram @gaatvg. “Todos os nossos voluntários são muito bem-vindos. Nós temos recebido até agora auxílio dos voluntários através de doação. Temos empresas parceiras aqui de Várzea Grande e também algumas empresas de Cuiabá que entenderam a importância da causa e vieram fazer doações. Para o dia do Bazar, já temos recebido o pedido de muitas pessoas que querem estar dedicando o seu tempo. E isso vai ser maravilhoso!”, enfatizou.

Além da Maison Sposare e de Cleuzete Bernardes, quem também está contribuindo com o Bazar do Bem são as empresas: Maquiador Luís Prado, Hope, Almare Beachwear, LS Multibrand, Fast Escova, Speed Mais Personalizados, Haskell Cosméticos, Odorata Cosméticos, Dia de Festa e Rede Flex.