O subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Gouveia Ortiz, participou, no último final de semana, do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado no ginásio Ibirapuera, em São Paulo (SP). Ele alcançou a medalha de bronze na modalidade peso meio pesado (até 88 quilos).

Participaram do torneio 5.832 atletas oriundos de 15 países. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo.

Ortiz, que é faixa roxa, é bicampeão mundial (2019 e 2020) e campeão brasileiro de Jiu-Jitsu em sua modalidade. Ele fez questão de levar as bandeiras de Várzea Grande e de Mato Grosso para receber a medalha. “Para mim é um orgulho poder representar nossa cidade e nosso estado em todas as competições que participo, ainda mais nessa que contou com competidores de vários países”, disse o subcomandante.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, parabenizou o servidor da Guarda Municipal pela conquista e exaltou sua dedicação ao Município. “Alexander é um profissional dedicado e disciplinado, o que lhe garantem a excelência tanto como atleta e como subcomandante. Para nós, é uma satisfação tê-lo entre nossos quadros e, ainda por cima, levando o nome de Várzea Grande onde quer que vá”, afirmou.