Empreendedores de Várzea Grande que participaram da ‘Chamada de Impacto’ recebem, logo mais às 19h, o certificado de encerramento do programa. Sessenta e dois inscritos terão a oportunidade, de mais uma vez, partilhar experiências na solenidade de formatura que ocorre na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo (SMDETT), localizada no 2º piso do Várzea Grande Shopping.

A capacitação foi realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), sob metodologia do Impact Hub Floripa, empresa nacional especializada em educação empreendedora. Na última sexta-feira (25), os empreendedores que participaram das 12 semanas de imersão tiveram a prova de fogo: foram os protagonistas de uma Feira de Negócios, realizada na praça Áurea Braz, no centro do bairro Cristo Rei. Todos tiveram a oportunidade de apresentar ao consumidor final o aprendizado das últimas semanas de aprendizado. Tiveram contato direto com o consumidor e puderam pôr em prática os novos conhecimentos.

Os empreendedores de Várzea Grande se dedicaram e estudaram para estruturar as suas empresas, organizar as questões financeiras, aplicar estratégias de marketing e vendas. Boa parte dos empreendedores que buscou a imersão atua em segmentos voltados à alimentação, como produção de salgados, pizzas, doces, refeições e têm como perfil serem pequenas empresas. Mas entre os participantes há empresas do ramo de assistência técnica em celulares, costura, revenda de produtos e artesanato.