Várzea Grande foi contemplada por veículos e maquinários adquiridos por consórcio entre Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional. Ao todo, a cidade recebeu seis novos ônibus escolares, dois caminhões, uma patrola e uma pá carregadeira. A entrega aconteceu na última quinta-feira (01), na Arena Pantanal.

Com essas destinações, a Prefeitura, além de economizar o dinheiro do contribuinte, poderá oferecer melhorias na prestação de serviço para diferentes segmentos da população. "Agradecemos muito ao nosso senador Jayme Campos, os deputados Tiago Silva e Eduardo Botelho e também o vereador Mayko, que contribuíram para essa destinação, e agora é aproveitar esse novo maquinário, esses novos veículos, para continuar trabalhando por nossa população, com qualidade e respeito", afirmou o prefeito Kalil Baracat.

Para o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, os veículos também são fruto do trabalho realizado pela Prefeitura em prol do desenvolvimento da cidade. "Parabenizo toda nossa equipe e o prefeito, que têm investido em nossa população, na ampliação das vagas da rede municipal de ensino, por exemplo, e que agora também poderá contar com esses novos ônibus para o transporte das nossas crianças", disse.

Além da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a Secretaria de Obras também foi contemplada por parte da destinação. "Esses novos maquinários vão melhor ainda mais o nosso serviço, aprimorando as condições para manutenção das estradas vicinais da cidade", completou o secretário de Obras, Luiz Celso de Moraes Oliveira.

Ao todo, foram destinados mais de R$ 280 milhões em máquinas, equipamentos eletrônicos, veículos e ônibus escolares para 141 municípios do Estado. Durante o evento, o governador Mauro Mendes destacou que as ações do Governo contam com importante apoio do setor público, como a bancada federal e deputados da Assembleia Legislativa, prefeituras, assim como do setor produtivo, e ressaltou que as parcerias têm contribuído com o desenvolvimento de todos os cantos do Estado.

“Somos o que somos hoje porque muitos ajudaram, e é por isso que estamos construindo, aqui, neste canto do Brasil, um dos mais fortes e prósperos Estados brasileiros. Vamos continuar trabalhando muito, procurando melhorar e aprimorar tudo aquilo que nós fizemos ao longo deste primeiro ciclo, para que o segundo ciclo seja ainda melhor e tenhamos um Mato Grosso muito melhor do que 4 anos atrás”, concluiu.