O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, confirmou ontem (30) o calendário de pagamentos dos servidores municipais de 2023. Seguindo à risca seu compromisso com os colaboradores, a folha de janeiro está paga neste dia 31, mantendo a tradição de quitação dos proventos sempre dentro do mês trabalhado. Somente os pagamentos realizados pela gestão municipal injetam mensalmente cerca de R$ 37 milhões na economia de Várzea Grande.

Conforme o calendário de pagamentos para este ano, além dos salários pagos a cada mês, o salário de fevereiro será quitado no dia 28, o 13º no dia 19 de dezembro e a folha de dezembro no dia 29, por exemplo. Confira abaixo a relação completa.

“Independentemente de perdas na arrecadação, como já contabilizamos na reta final de 2022, nosso esforço fiscal converge para que todas as contas sejam pagas em dia, especialmente os salários dos servidores. Além do zelo no trato com o dinheiro público, que temos desde o primeiro dia à frente da prefeitura, agora dobramos os esforços na tentativa de driblar perdas e manter pagamentos em dia, bem como nosso ritmo de investimentos em obras e ações por toda cidade. Como sempre digo, nosso compromisso com o servidor é uma obrigação”, disse o Chefe do Executivo municipal durante reunião com a equipe econômica, quando o calendário de pagamentos 2023 foi definido e anunciado.

“Mais uma vez, o pagamento ocorre dentro do mês trabalhado, pontualidade que garante o giro econômico antes mesmo da virada do mês”, completou Kalil. Desde que tomou posse em 1º de janeiro de 2021, essa é a 25ª folha salarial paga na sua gestão.

Ainda na reunião de ontem pela manhã (30), o prefeito reafirmou que esses recursos {a folha salarial do funcionalismo municipal} são bastante aguardados pelos servidores e pelas empresas e indústrias locais. “Antes da virada do mês sabem que podem contar com essa capitalização dentro da cidade. Nossos servidores podem planejar seu orçamento doméstico sem qualquer receio de ‘furos’, já que o salário cai em conta sempre até o último dia útil do mês. O salário em dia é uma forma de mitigar os efeitos da inflação que corrói o poder de consumo”.

A secretária de Gestão Fazendária, Lucineia dos Santos, lembrou que o pagamento em dia traz segurança financeira aos servidores e suas famílias, principalmente no início do ano, quando as despesas aumentam e se acumulam em um mesmo período. “A volta às aulas tira o sono de qualquer pai, há ainda impostos como IPVA, muitos aluguéis são renovados no começo do ano, tem as férias e ainda contas a mais que foram geradas pelas festas de fim de ano. Tudo isso deságua no decorrer de janeiro. Nada mais valioso do que assumir compromissos financeiros com a certeza de que no dia certo o pagamento estará creditado em conta corrente e que as contas poderão ser pagas em dia”.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO SALARIAL – 2023

JANEIRO (31) –Terça-feira

FEVEREIRO (28) – (Terça-feira)

MARÇO (31) – (Sexta-feira)

ABRIL (28) – (Sexta-feira)

MAIO (31) – (Quarta-feira)

JUNHO (30) – (Sexta-feira)

JULHO (31) – (Segunda-feira)

AGOSTO (31) – (Quinta-feira)

SETEMBRO (29) – (Sexta-feira)

OUTUBRO (31) – (Terça-feira)

NOVEMBRO (30) – (Quinta-feira)

13º SALÁRIO (19) – (Terça-feira)

DEZEMBRO (29) – (Sexta-feira)