A imensa procura por vagas na rede de ensino de Várzea Grande tem redobrado os esforços da gestão municipal na ampliação da oferta de vagas para novos alunos. Com esse foco, o prefeito Kalil Baracat, juntamente com o vice-prefeito José Hazama inaugurou na manhã desta quinta-feira (02), o Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Maria Ignês França Auad, na comunidade da Vila Arthur.

Com investimento total na ordem de R$ 4,2 mi entre construção, equipamentos e mobiliário, a nova unidade que foi realizada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE do Governo Federal e contrapartida do Município é do Tipo 1 – Creche Pró-infância, com capacidade para atender até 250 crianças de 0 a 04 anos nos períodos matutino/vespertino ou em período integral. A escola conta com 10 salas de aula climatizadas, 01 sala multiuso, 02 berçários, 01 sala de amamentação, lactário, cozinha, refeitório, banheiros adaptados, rouparia, sala de professores, almoxarifado e depósito.

“Com a entrega de mais esta nova creche, estamos atendendo toda a comunidade do Jardim Glória e da Vila Arthur, possibilitando que as mães possam deixar seus filhos num espaço de qualidade, adequado, muito bem equipado, mobiliado e com profissionais preparados para que elas possam ir buscar um trabalho, melhorando a renda familiar e sua qualidade de vida”, afirmou.

Filho de Dra. Maria Ignês França Auad, o ex-prefeito de Cuiabá e ex-deputado, Roberto França, agradeceu pela homenagem da Prefeitura à sua mãe, dizendo que a gestão acerta quando investe pesado nas áreas de saúde e educação como vem ocorrendo em Várzea Grande. “Quando vejo uma obra marcante como essa, bonita e moderna, agradeço à D. Lucimar que iniciou a obra em sua gestão, ao prefeito Kalil que a concluiu e ao secretário Silvio Fidelis que está à frente da pasta da Educação desde a época da ex-prefeita Lucimar, dizendo que somente unindo nossas forças pela educação é que iremos mudar nosso país”.

A ex-prefeita Lucimar Sacre de Campos lembrou que em sua gestão foram construídas e entregues cinco creches e outras três tiveram suas obras iniciadas sendo a da Vila Arthur uma delas. “É uma alegria estar presente na inauguração de mais esta creche e saber que ela será muito importante para as famílias que irão poder contar com ela para o atendimento de seus filhos”, comemorou.

O secretário Silvio Fidelis disse que o início das atividades na nova unidade está previsto para o dia 06 de março, até lá a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer estará realizando a validação das matrículas e a formação de toda a equipe que irá atuar no novo centro de educação infantil. Fidelis lembrou também dos investimentos que a gestão tem feito na área da Educação em Várzea Grande em cumprimento ao plano de governo. “Prefeito Kalil, hoje podemos afirmar que 90% das metas propostas em seu Plano de Governo para a Educação já foram atingidas”, declarou.