Milhares de pessoas participaram do primeiro dia do Festival Digoreste VG # É tudo de Bom realizado pela Prefeitura de Várzea Grande através do GAAT – Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras e parceiros da Administração Municipal.

Muita festa, alegria, gingado e brincadeiras somados à dedicação de servidores públicos, alunos da rede pública e parceiros asseguraram a diversão de todos que compareceram ao evento que encerra as festividades dos 156 Anos de Fundação de Várzea Grande.

“Foram 30 dias de muitas festividades, muita entrega de obras e ações que asseguraram R$ 115 milhões em recursos públicos aplicados em prol da cidade e de sua gente. A festa chega ao fim neste sábado com o segundo dia do Festival Digoreste VG, mas os avanços e as obras são e serão permanentes, para assegurar melhor condição de vida para todos que são várzea-grandenses raiz ou que escolheram aqui para morar e trabalhar”, disse o prefeito Kalil Baracat acompanhado pela primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, secretários municipais e servidores que trabalharam incansavelmente pelo sucesso da festa.

Com uma rica gastronomia regional com pratos diversos, inclusive jantar, doces e tortas e produtos do artesanato local como as Redes de Limpo Grande que ganharam notoriedade nacional e internacional, a festa ainda reuniu brinquedos para as crianças e o Trenzinho Tsunami Treme Tudo com os personagens infantis como o Fofão, Máskara, Chaves, Maria Chiquinha entre outros que percorreram as principais ruas de Várzea Grande e fizeram fila para acomodar a todas as crianças que desejavam dar uma volta.

Com o envolvimento de todas as Secretarias e Órgãos Municipais se destacaram o Qualifica + VG da Secretaria de Assistência Social, que tem sido fundamental na profissionalização das pessoas e encaminhamento para o mercado de trabalho e que apresentou produtos de panificação e doces que foram ensinado a mulheres em todos os bairros da cidade e também da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável que alertou aos presentes quanto a época de seca e a necessidade de se evitar incêndios, a conscientização quanto a preservação ambiental e o correto descarte de lixo.

Também se apresentaram a Banda Municipal e os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência Social e as crianças das EMEBs – Escolas Municipais de Educação Básica Gabriel Mueller; Aristides Pompeo de Campos; Demétrio de Souza.

“Essa é a segunda vez que realizamos a Festival Digoreste VG # É tudo de Bom, que ano passado foi na Praça Sarita Baracat, (Aquidaban) e neste ano no Paço Couto Magalhães, na Prefeitura de Várzea Grande com shows regionais como Novo Som, Ronny Black e Renata Prado. Com motivação de Festa Junina, o Festival Digoreste VG # É tudo de Bom apresenta a população toda a riqueza da comida, do artesanato e da felicidade de se morar em Várzea Grande e comemorar seus 156 Anos de Fundação”, disse a primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat frisando que o mais importante é a interação social entre população e Administração Municipal que tem muito o que apresentar em serviços prestados.

Neste sábado, 03 de junho, último dia do Festival Digoreste VG # É Tudo de Bom, haverá também a apresentação dos alunos das EMEBs Marilce Benedita de Arruda; Padre Luiz Maria Ghisone; Maria das Graças Pinto Coelho e da Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso – AMFMT. Também haverá nova apresentação da Banda Novo Som; Real Som e Pagode do Grupo H.

E não esqueçam, neste sábado a partir das 18 horas, na Prefeitura de Várzea Grande, o segundo dia do Festival Digoreste VG # é tudo de bom. Venham, participem e nos ajudem a fazer uma Várzea Grande ainda melhor para todos.