EMEBs "Eunice Cesar de Mello", "Salvelina Ferreira da Silva" e "Tenente Abílio da Silva Moraes" receberam premiações 

 

Estudantes e profissionais da rede municipal de Educação de Várzea Grande participaram nesta semana da etapa estadual do Festival Estudantil Temático "Teatro para o Trânsito" (Fetran), realizado no Cine Teatro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande.

De acordo com a subsecretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Alice, este é um ato muito importante para a educação de Mato Grosso. "Queremos agradecer imensamente a toda a equipe da PRF pelo belíssimo trabalho que vem realizando com nossos alunos. Essa é uma semente plantada na infância, que com certeza dará frutos quando forem adultos", disse.

E o Superintendente da corporação em Mato Grosso, PRF Artur Nogueira, destacou o papel de conscientização promovido através do Fetran e empenho de todos os envolvidos nos 105 espetáculos participantes.

"Muita gente no início perguntava, por que a PRF está fazendo teatro? Porque nós sabemos que é através da educação que mudaremos nosso país. Então com a educação de trânsito transformaremos todas as vias, reduzindo os índices de acidentes e preservando a vida da nossa população", afirmou, e completou: "Que todos os atores e atrizes que passaram por aqui lembram das lições que aprendemos quando saírem de casa, quando saírem da escola", concluiu.

A tarde da quinta-feira (19) também foi marcada pela premiação dos destaques, com premiações para as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Eunice Cesar de Mello, Salvelina Ferreira da Silva e Tenente Abílio da Silva Moraes.