Comenda foi entregue à Silvio Fidelis na última quinta-feira, dia 26

 

O Secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Sílvio Fidelis, recebeu a medalha Lenine Póvoas de Honra ao Mérito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio do Deputado Fabio Tardin e em consideração ao trabalho desenvolvido em prol da Educação Pública da cidade e do estado. A comenda foi entregue em sessão especial requerida pelo deputado, na última quinta-feira (26), evento em que outras personalidades também foram homenageadas.

Para Fabio Tardin, a sessão foi uma noite de alegria, principalmente pela oportunidade de homenagear personalidades de Várzea Grande, sua cidade de origem. “Estamos aqui hoje homenageando essas pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que nosso estado crescesse forte e pujante como é hoje”.

O parlamentar acrescentou ainda que essas comendas, títulos de cidadão e moções são honrosas homenagens às pessoas comprometidas com a política, empresários, profissionais liberais e presidentes de bairro dedicados no que fazem e na melhoria do desenvolvimento do estado, além de aproximar o Poder Legislativo com a população”, declarou.

Já o homenageado, Silvio Fidelis, destacou a importância de colegas, servidores e colaboradores que apoiaram suas idéias e iniciativas por acreditarem no mesmo ideal da Educação. "Quero dizer a vocês todos, que essa honraria é para todos, todos que ajudaram a construir 38 anos de Educação e que acreditam que transformamos vidas no nosso país através desta. Meu agradecimento a cada um de vocês", disse.

Além disso, o Secretário agradeceu ao deputado Fabinho por indicá-los para a honraria com o nome de Lenine Póvoas. "Alguém que nós, educadores, que acreditamos na Educação, seguimos diariamente os passos", concluiu.

Na oportunidade, também foram homenageados o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Pedro Paulo Tolares; Rodrigo Oliveira, presidente do bairro Hélio Ponce; e Lázaro Nobrega da Luz, presidente da União das Associações de Moradores do Cristo Rei, entre outros.