O Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/VG), por meio do Programa DST/Aids, realiza, a partir desta quarta-feira (19/05), a campanha “Fique Sabendo”. Até o dia 21, os detentos da Cadeia Pública de Várzea Grande poderão realizar exames gratuitos de sífilis, HIV e hepatite B. A campanha ocorre ao longo de todo o dia, de 8h às 17h.
 


A coordenadora do SAE/CTA, Tatiane Martins Saad, explica que serão oferecidas, ainda, palestras de orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis e entrega de preservativos aos reclusos. A ação será realizada pela equipe do programa que é formada por enfermeira, psicóloga, técnica em enfermagem, técnica de laboratório e agente administrativo.
 


Trabalho semelhante vem sendo executado há semanas. “Atendemos sempre os pedidos de empresas para que realizemos esse trabalho de conscientização com os funcionários”, informa a coordenadora. Na última semana, foram coletadas amostras de sangue para a realização dos exames gratuitos na sede da Sadia, no bairro Alameda.
 
 


O QUÊ - Realização de exames gratuitos de sífilis, HIV e hepatite B
 


QUEM – Serviço de Assistência Especializada (SAE) do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria Municipal de Saúde
 


QUANDO – Entre os dias 19 e 21 de maio (quarta a sexta-feira), de 8h às 17h
 


ONDE – Cadeia Pública de Várzea Grande – bairro Capão Grande
 
 


Mais informações: SAE/CTA (3688-3149) e Secom/VG (3688-8090)

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY idAlbum DESC' at line 1