A secretaria de Esportes e Lazer de Várzea Grande reuniu, na manhã desta segunda-feira (10.03), no auditório da prefeitura, representantes de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade para discutir e definir normas a serem aplicadas nos jogos escolares do município deste ano.

Segundo o coordenador de eventos da secretaria, José Luís Conagin, esta é a primeira fase para a organização dos jogos, na qual uma das normas a serem mudadas é a realização das modalidades coletivas separadas das modalidades individuais. Os esportes coletivos são vôlei, basquete, handebol, futsal, futebol de campo e atletismo, enquanto os individuais são dama, xadrez, tênis de mesa, capoeira e natação.

“Este é o primeiro passo para discutir como será realizada a competição deste ano. A nossa intenção é oferecer uma boa qualidade aos participantes, organizadores e o público”, disse José.

Conagin explicou que a mudança servirá para não sobrecarregar os representantes esportivos de cada estabelecimento, já que tem crescido o número de estudantes interessados em participar dos jogos. “Queremos facilitar o andamento dos jogos para que tudo ocorra bem”, completou Conagin.

A escola campeã em cada modalidade representará o município nos jogos regionais. “A cada vitória, a equipe campeã se credenciará para representar o município nos jogos escolares estaduais”, afirmou José. As competições dos jogos estaduais serão realizadas no município de Araputanga.

Para o representante da escola municipal Ângela Jardim Botelho, do bairro Alberto Canellas, professor Edmar Santos, o desmembramento das modalidades coletivas das individuais visa dar maior qualidade aos jogos. “A mobilização do esporte nesse período dos jogos é positiva, pois proporciona aos estudantes a interação social e reforça a importância do grupo para o esporte local”.

CALENDÁRIO – De acordo com o cronograma da secretaria de esporte, o período de inscrição para os jogos escolares começa no dia 17 de março e vai até 03 de abril. O congresso técnico para definição de chaves e tabelas e seqüência de jogos está marcado para o dia 04 de abril. Já a abertura está prevista para 10 de maio e o encerramento para o dia 30 do mesmo mês, no Ginásio de Esportes Fiotão.

Em 2008, cerca de 60 escolas do município participarão dos jogos. “Ao longo dos 20 dias de jogos estarão envolvidos quatro mil competidores, e teremos em média três mil torcedores diariamente”, finalizou José.
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY idAlbum DESC' at line 1