Os moradores do bairro 13 de Setembro em Várzea Grande receberão neste sábado (13.09), a décima segunda etapa da caravana de cidadania do projeto Várzea Grande Agora, que leva às comunidades um pacote de mais de cem ações, de saúde, educação e cidadania, desenvolvidas pela prefeitura municipal da cidade. 

O evento será realizado na Escola Lúcia Leite Rodrigues, a partir das 8 horas e encerrado às 17 horas. O projeto “Várzea Grande Agora” é realizado pela secretaria de Promoção e Assistência Social em parceria com todas as outras pastas. 

Para o Secretário de Promoção e Assistê ncia Social Valderez Ferreira, o mutirão social é suma importância para a população, pois, além de oferecer diversos serviços sociais, também proporciona entretenimento e qualidade de vida. “Estamos em nossa décima segunda edição, uma conquista positiva para a administração do município. Com certeza daremos continuidade nessa ação social”, diz. 

Entre os serviços realizados estão a emissão de documentos (carteira de trabalho, certidão de nascimento, CPF, carteira de estudante, serviço voltado à beleza, como manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, massagem corporal, entre outros. Serão também realizados exames de rotinas: glicemia, diabetes, diagnóstico de câncer bucal, identificação sanguínea a fator RH. 

O mutirão também leva às comunidades mais carentes o casamento comunitário, que é realizado sem nenhum custo, o que na maioria dos cartórios custa em torno de R$ 200. 

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY idAlbum DESC' at line 1