Fazer com que a população participe ativamente do orçamento do município foi um dos maiores desafios da Secretaria Municipal de Planejamento durante esses quatro anos de mandato do prefeito Murilo Domingos.

 


Durante todos os anos foram realizados reuniões onde foi apresentado e discutido a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com a população. “Dessa forma a população tem conhecimento sobre onde esses valores são aplicados”, revelou a secretaria da pasta Ester Scheffer, que assumiu a cadeira em maio deste ano.

 


Desde que assumiu a pasta, Ester tem realizado periodicamente reuniões com moradores dos bairros da cidade industrial, durante esses encontros são discutidos os orçamentos do município, e são apontados os principais problemas do bairro. “Assim aproximamos a população da administração, os munícipes sabem que são ouvidos”, revelou Ester.

 


De maio a dezembro foram realizados um total de 85 reuniões, onde foram levantadas as necessidades de 105 bairros. “Os moradores apontam as necessidades e nós anotamos tudo”, frisou a secretaria.

 


Também foi formado no decorrer deste ano o Conselho da Cidade de Várzea Grande (CCVG), são cinco entidades que representam vários segmentos da sociedade organizada, ao todo são 14 pessoas que participam do Conselho.  O Ministério das Cidades exige-se que seja criado o Plano Diretor para a cidade, o Conselho por sua vez foi criado através da Lei 3112/07 do Plano Diretor, e aprovado em 13/12/2007, mas a publicação só foi feita no dia 06 de julho deste ano, mesmo sem a publicação o Conselho já vinha funcionando com uma comissão provisória, a partir da eleição foi formada uma comissão efetiva, que é presidida pela secretária de Planejamento do município, Ester Inês Scheffer.

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY idAlbum DESC' at line 1