Promover estudos que possibilitem definir políticas de promoção e fortalecimento de micros e pequenos empreendimentos, em Várzea Grande. Com essa proposta de trabalho a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) criada na atual gestão em atividade desde 2005, vem programando ações, com intuito de conduzir ações de integração e inovação que venham cooperar para a qualidade de vida dos munícipes.

 
 
A secretária em 2008 trabalhou na consolidação do Programa de Desenvolvimento Econômico de Várzea Grande (Prodevag), que tem por objetivo apoiar os empresários que desejam investir no Município, criando unidades para gerar emprego e renda. Vinte e duas empresas entraram com o pedido de isenção fiscal, destas pelo menos seis já estão em pleno funcionamento, como é o caso da empresa Videplast (Indústria de Plástico Ltda).

 
 
Em conjunto com o Estado e parceiros, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico montou o Centro de Comércio Exterior (Cecomex), que está localizado no Centro Empresarial. O local é para atendimento aos empresários do município que querem informações sobre o mercado internacional.


 
No aglomerado urbano, órgão ligado à secretaria de Planejamento do Estado participou das reuniões envolvendo questões relativas às duas cidades.


 
 
Para o secretário da pasta, Adão Larrea, muitos projetos foram desenvolvidos durante o ano de 2008, e muito mais está por fazer em 2009. “Temos já elaboração de ações isoladas e em conjunto com vários parceiros”, disse o secretário destacando que o setor fecha o ano com saldo positivo.


 
Adão Larrea, na ocasião agradeceu o prefeito Murilo Domingos pela confiança nele depositada, para que comandasse a pasta durante esses três últimos anos. “Não podemos esquecer que antes de mim o empresário Heitor Trentin, deu inicio aos trabalhos, quando no momento assumiu a secretaria. Ele deu o pontapé inicial nos trabalhos desenvolvidos pela Sedec”, completou.


 
PROJETOS FUTUROS – Está em fase de discussão uma área de terra localizada próximo ao Trevo do Lagarto, num total aproximado de 380 hectares, para implantar o novo Parque Industrial. O local terá condições de atender empreendimentos dos mais altos padrões de exigências e desenvolvimento técnico e tecnológico.


 
Ainda para o próximo ano, já em conjunto com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), será oferecido os nossos clientes e interessados, meios eletrônicos de consultas sobre o Potencial Turístico de Várzea Grande, levando em consideração que em 2014 a Copa do Mundo será no Brasil. Sendo Cuiabá uma das sub-sedes, todos deverão desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon.

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY idAlbum DESC' at line 1