Sete instituições não governamentais que desenvolvem trabalhos com idosos e deficientes passam a partir de agora, a contar com recursos financeiros para melhorar a qualidade de vida de cerca de 4,5 mil usuários, em Várzea Grande. O prefeito Murilo Domingos assinou nesta quinta-feira (30) os convênios com os órgãos beneficiados, e na ocasião também fez o repasse do montante para cada um dos parceiros.

 

Os recursos de R$ 128,5 mil disponibilizados pela Secretaria de Estado, Emprego, Cidadania e Promoção Social (Setecs) serão gerenciados pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Promoção Social. Cada órgão deverá encaminhar ao Município a sua prestação de contas até o dia 30 de cada mês, ficando a administração municipal encarregada de enviar ao Estado todos os relatórios.

 

O presidente da Associação dos Deficientes de Várzea Grande (ADP/VG) destacou que a instituição foi criada há quatro anos e que sempre teve a contribuição da prefeitura municipal como parceira. “A prefeitura sempre nos ajudou e graças ao prefeito Murilo Domingos colocamos em ação a nossa associação, que em outras gestões encontrou burocracia para ser implantada”, lembrou.

 

Para o secretário de Promoção Social, Valderez Ferreira, a prefeitura municipal tem trabalhado ao longo desses anos com o social em toda a sua esfera, e que não tem medidos esforços para que a população mais carente seja realmente atendida. “Temos que agradecer ao governo do Estado que muito tem contribuído com a nossa cidade. E a Setecs sempre foi uma grande parceira”, sublinhou.

 

BENEFICIADAS – O convênio beneficia as seguintes entidades: Sociedade São Vicente (484 deficientes), Associação Pestalozzi de Várzea Grande (806 beneficiados), Associação Espinha Bífida de Mato Grosso (484 beneficiados), Centro de Habilitação Professora Célia Rodrigues Duque (484 beneficiados) e a Associação Várzea-grandense dos Deficientes Físicos (484 beneficiados). Os convênios atingem 1.294 idosos e 3.226 pessoas deficientes.

 

DESCENTRALIZAÇÃO – O prefeito Murilo Domingos disse que a prefeitura municipal quer buscar mais parceiros para contribuir com a administração municipal e assim estender ao máximo o atendimento à população. “Essas parcerias acabam descentralizando os serviços da prefeitura, uma vez que os órgãos que trabalham tanto com os deficientes e os idosos são habilitados para o atendimento”.

 

Na ocasião da assinatura do convênio, o prefeito Murilo Domingos agradeceu a todos os presentes pelo apoio nas urnas no último dia  5, dando a ele mais uma vez a oportunidade de administrar a Cidade Indústrial.

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY idAlbum DESC' at line 1