A Prefeitura Municipal de Várzea Grande por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social recebeu do governo do estado três micro-ônibus adaptados do programa Passageiro Especial, dois automóveis e computadores. O evento aconteceu na manhã de hoje (21.06) em frente do Paço Júlio Domingos de Campos.



Os micro-ônibus foram entregues para o Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa (Credac), de Várzea Grande, a Associação Várzea-grandense de Deficientes Físicos (AVDF) e Associação Pestalozzi de Várzea Grande. Os veículos são adaptados e possuem 24 lugares cada. “Esses três veículos vão ajudar e muito essas associações, essas pessoas enfim terão uma locomoção digna”, destacou o prefeito Murilo Domingos.



Segundo a diretora técnica e administrativa do Credac, Maria Eliete Scoca, julga de extrema necessidade,uma vez que o local possui uma grande demanda por transporte. “Hoje, apenas 60 pacientes usufruem do transporte”. Segundo ela, existe uma demanda de 300 pacientes das várias regiões da cidade. “Agora, com a entrega de um micro-ônibus para nós, poderemos ampliar o número de pacientes beneficiados”. A instituição possui duas vans para o atendimento das pessoas que necessitam de tratamento junto ao Credac. A unidade de reabilitação atende, diariamente, 300 pessoas.



Para o presidente da AVDF, Diney Campos, esse é mais uma forma de investir nas pessoas com deficiência física. “Essa é uma forma de valorizar os portadores de necessidades especiais, mais de 1000 famílias serão beneficiadas com esses veículos, agora sim os nossos associados podem realizar cursos e participar de eventos diversos”, frisou.



Os dois automóveis Fiat Uno e os computadores foram entregues para os Conselhos Tutelares do município. “Hoje, dispomos de apenas um veículo para todos os procedimentos do Conselho, tanto os de ordem administrativa quanto os de urgência. Por inúmeras vezes, tivemos que deixar de lado alguns atendimentos para priorizar outros”, destacou o coordenadora do Conselho Tutelar da região central de VG, Elana Catarina Monteiro Mayer. 



Atualmente, o Conselho Tutelar possui cinco conselheiras que são responsáveis pela investigação de, no máximo, cinco denúncias. Além dos veículos, os conselhos do Centro e do Cristo Rei receberam notebooks.

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY idAlbum DESC' at line 1