Os últimos oito meses de trabalhos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Várzea Grande refletiu todo esforço dos últimos quatro anos.  Agora sob o comando de Edilson Baracat realizou dezenas de eventos esportivos e apoiou outras, otimizando o esporte e o lazer na cidade. Além disso, apoiou a criação do Conselho Municipal de Esportes.


  
Entre os destaques está a Copa Interbairros que reuniu 56 equipes de futsal exclusivamente de bairros da cidade. Para o próximo ano, está previsto a participação de mais de 70 equipes.

 

Os jogos estudantis - maior evento esportivo de Várzea Grande - reuniu neste ano cerca de três mil atletas participantes que representaram 46 escolas – entres estaduais, municipais e particulares – da cidade. Os jogos abertos também foram um sucesso. Voltado para a sociedade em todas as modalidades de quadra, ele reuniu dezenas de equipes.


 
A Copa dos Campeões Cidade Industrial também atraiu um público recorde nos mini-estádios.


 
A Secretaria participou dos jogos escolares na cidade de Araputanga, com uma delegação de mais de cem pessoas. Nos Jogos Escolares de Campo Verde, categoria A, o atleta Paulo Ricardo sagrou-se campeão de em várias modalidades de atletismo.

 

A secretaria marcou presença também nos Jogos Regionais de São José dos Quatro Marcos; regionais abertos e estudantis, onde a delegação foi composta por mais de cem pessoas entre atletas e técnicos. Em Primavera do Leste, Várzea Grande brilhou com equipes adulto e infantil, nos Jogos Estaduais, estudantil e aberto. Foram 50 atletas nas modalidades de vôlei, basquete, futsal e atletismo.

 

Em Nova Mutum, Várzea Grande participou dos jogos escolares estaduais, disputando a categoria A, em atletismo, vôlei e basquete. Nos jogos escolares brasileiros, em Poços de Caldas (MG), Várzea Grande também se fez presente.

 

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer apoiou também a 1ª Copa Cidade Várzea Grande, troféu Murilo Domingos, assim como a Caminhada para a Saúde, ocorrida durante as festividades do aniversário da cidade. Apoiou também a Festa da Solidariedade, a Copa cinco mil, a Corrida dos Carteiros, além de coordenar os shows da reinauguração da novo prédio da Prefeitura Municipal.

 

A Secretaria vai plantar mais de 200 árvores – numa ação conjunta entre a Smel e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura SEMMA – em torno dos mini-estádios e ginásio de esportes da cidade. Como fomentadora ao esporte comunitário, a Secretaria participou das premiações com o fornecimento de medalhas, arbitragens e materiais esportivos.

 

A Smel não pára. Ainda neste ano, a Secretaria está encarregada da cerimônia de diplomação e inicia o ano com a organização da transmissão de cargo do executivo municipal.

 

A secretaria é uma das participantes da Corrida de Reis. A festa de réveillon e do carnaval são os eventos para o início do próximo ano que a secretaria planejou.

You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY idAlbum DESC' at line 1