Um dos símbolos de Várzea Grande está sendo revitalizado
CAIXA D´ÁGUA

Um dos símbolos de Várzea Grande está sendo revitalizado

O secretário de Infraestrutura disse que a caixa d´água é um dos simbolos da cidade e por isso não poderia ficar fora do projeto de revitalização. O patrimônio histórico e cultura recebeu reboco e pintura especial



Um dos cartões postais de Várzea Grande, a Caixa D´Água, localizada na região Central da cidade, esta sendo totalmente revitalizado. O patrimônio histórico cultural de Várzea Grande foi rebocado e já recebeu pintura especial.

O secretário de Infraestrutura (Sinfra), Orestes de Oliveira, disse que a sua pasta esta fazendo a recuperação de pontos turísticos do município. “A caixa d´água é um dos símbolos de Várzea Grande, e não poderia ficar de fora do projeto de revitalização”.

Ele disse ainda, que a Sinfra firmou parceria de serviços com empresários do município que estarão fazendo a troca de protetores de árvores, plantadas ao longo das principais avenidas da cidade. “Os protetores terão um novo designer, o que vai proporcionar uma visão mais agradável àqueles que passarem pelos locais. A Avenida Arthur Bernardes será a primeira a passar por este processo de revitalização”.



PRAÇAS – As praças públicas também estão recebendo tratamento especial. “O prefeito Sebastião Gonçalves esta imbuído, em propiciar à população espaços público de lazer preservado e, que possam utilizar os espaços para bem da comunidade”.

A Praça Aquidaban é um bom exemplo. Todas as quintas-feiras são realizadas no local, a Feira Arte da Terra, com mostras de artesanatos e comidas regionais. O local se tornou um ponto de entretenimento, onde as famílias várzea-grandenses se encontram para se divertir ou fazer compras.