Prefeitura conclui serviços de intervenções e de sinalização na Avenida da FEB

Mobilidade Urbana
Prefeitura conclui serviços de intervenções e de sinalização na Avenida da FEB

A ação visa melhorar o fluxo de carros e segurança dos motoristas


15/08/2018    141

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana visando à implantação de políticas de infraestrutura e mobilidade urbana está promovendo nas principais Avenidas e bairros ação de melhoria na acessibilidade e mobilidade urbana da cidade e ainda a execução do Plano Sustentável para Mobilidade Urbana que integra o projeto de Revitalização e Modernização do Sistema Viário e de Sinalização.

As principais Avenidas e Ruas contempladas com esta etapa da ação foram: Castelo Branco; Alzira Santana; Couto Magalhães; Feb;  Vereador Jorge Witzak; Gonçalo Botelho de Campos; Ary Paes Barreto e Estrada da Guarita.

Na Avenida da FEB, segundo o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana Breno Gomes,  é importante destacar que as interferências são provisórias e se fazem necessárias para minimizar os transtornos que a obra do VLT já causou a população. Enquanto não há uma definição jurídica sobre a retomada dos serviços, a população não pode ficar desassistida, assim como também os comerciantes. 

“Na FEB foi necessário fazer a operação de tapa-buraco,e a sinalização de pintura do asfalto, para que os carros possam trafegar com mais segurança, visto que nesta avenida, não existe espaço para estacionamento, ou margem de segurança entre a faixa permitida para trafegar até o canteiro de obras. A velocidade permitida nesta via é de 60 km/h.Tivemos que organizar a sinalização e recolocar e pintar o gelo baiano, além de fazer aterramento entre a pista e o canteiro dos trilhos. Os serviços foram executados iniciando próximo ao Aeroporto Marechal Rondon até a ponte Júlio Muller,dos dois lados da pista”, disse o secretário.

“Atualmente a Avenida da FEB conta com poucos desvios  para os motoristas, o que tem dificultado o tráfego na região.Estudos estão sendo realizados para melhorar ainda mais o fluxo de carros nesta via tão importante que liga Várzea Grande a Cuiabá, como também intervenções paisagísticas. Porém sabemos que é uma obra de total responsabilidade do Governo do Estado, e dentro da ordem e da Lei, a prefeitura vai avançando nas intervenções necessárias”, concluiu o secretário.

Por: Da Redação - Secom/VG