Prefeitura realiza operação de limpeza e de infraestrutura na comunidade de Souza Lima

Serviços Essenciais
Prefeitura realiza operação de limpeza e de infraestrutura na comunidade de Souza Lima

Domingo comemora-se 112 anos de fundação


18/09/2018    154

A comunidade de Souza Lima se prepara para comemorar neste domingo (23) os 112 anos de fundação do distrito que, embora seja considerado um bairro de Várzea Grande, ainda mantém as características de localidade rural, onde a tranquilidade pode ser notada e o acolhimento das famílias sentidas. Para festejar a data  comemorativa será realizada na Capela do bairro, missa em ação de graça, e ao longo do dia haverá também desfile cívico e várias atividades culturais.  

O distrito esta recebendo durante esta semana,da prefeitura de Várzea Grande operação com serviços de tapa buracos, patrolamento e cascalhamento, realizada pela secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, nas principais vias de acesso ao bairro. Já a secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana esta realizando a limpeza e remoção de entulhos nas vias públicas, troca e reposição de luminárias e lâmpadas, pintura e sinalização das ruas, entre outros serviços da administração pública. 

Essas ações fazem parte do trabalho diário das secretarias municipais, porém estão sendo intensificadas na localidade que deverá receber visitantes neste  próximo final de semana.

“A operação tapa buraco está sendo feita em toda a via que compreende o bairro João Baracat e que dá acesso a localidade de Souza Lima. Vamos também fazer o serviço de patrolamento nas vias que estão comprometidas, tudo isso para melhorar as condições de um dos mais antigos distritos de Várzea Grande”, informou o secretário de Obras, Luiz Celso de Moraes.

Wendel da Silva Assunção, 26 anos, e que vive em Souza Lima desde que nasceu, conta que nunca sonhou em viver em outro lugar, porque no local encontra a tranquilidade que não existe em bairros mais próximos da região central. “Aqui as horas passam e a gente nem percebe, além disso, as famílias que residem aqui são todas conhecidas o que faz do Souza Lima ainda mais acolhedor”.

A tranquilidade e a paz de espírito fazem da  comunidade um ambiente bom para se viver

Já Doralice Auxiliadora Camargo, 41 anos, também mora na localidade desde que nasceu assegurou que não há local melhor para se viver. Assim como o Wendel Assunção, a tranquilidade e a paz de espírito fazem da  comunidade um ambiente bom para se viver.

Quanto às comemorações aos 112 anos de fundação do distrito de Souza Lima as famílias já estão envolvidas nos prepartivos dos eventos que serão realizados durante todo o dia. O boi mimoso, que percorre a localidade já esta sendo confeccionado e promete surpreender os visitantes.

O presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Souza Lima , Waldemir Dias Pereira ,disse estar bastante satisfeito pelo acolhimento das reivindicações , agradece a prefeita Lucimar Campos  que vem desenvolvendo um excelente trabalho frente a Administração Pública “ A prefeita sempre atenciosa  para viabilizar a execução das obras e serviços necessários para o bem estar desta  população  que vive nesta região rural.Agradeço a ela e seus secretários de Obras e Serviços Públicos,que atendem de portas abertas, e que estas solicitações, que são na realidade anseios dos moradores .Vamos comemorar mais um aniversário com uma comunidade unida, alegre , o local arrumado, limpo e agradável”, disse ele          

HISTÓRICO: O distrito de Souza Lima é um dos sete povoados localizados além do córrego Piçarrão e que recebeu esse nome para homenagear o médico Agostinho Souza Lima. O Projeto de Lei que deu nome à comunidade foi o de nº 178 de 30 de Outubro de 1.948. Há em Souza Lima tradicionais festas, muito prestigiadas até os tempos de hoje pelos visitantes e os moradores do próprio lugar, e, o distrito também é conhecido por dar origem ao mais famoso conjunto musical de Várzea Grande “Os Cinco Morenos”.

 

Por: Kátia Passos - Secom/VG