Obras na rede de água garantem abastecimento para mais 200 famílias do Nova Várzea Grande e Parque Paiaguás

Saúde e Qualidade de Vida
Obras na rede de água garantem abastecimento para mais 200 famílias do Nova Várzea Grande e Parque Paiaguás

O PAC-Água vai garantir 100% de distribuição da água tratada


21/09/2018    107

O Departamento de Água e Esgoto - DAE/VG na garantia do melhor atendimento e bem-estar dos moradores de Várzea Grande,continua com os serviços de extensão e padronização nas ligações domiciliares de água. Na próxima terça – feira (25) mais 200 famílias dos  bairros Nova Várzea Grande e Residencial Paiaguás terão mais água tratada em suas casas.

Os trabalhos foram executados na rua Sergipe, no bairro Nova Várzea Grande, e além de beneficiar os moradores, contribuirá com melhoria na qualidade do abastecimento também para a Rede Hospitalar da Região.

No bairro Parque Paiaguás, as extensões beneficiam as ruas 16, 31 e 58. Os locais receberão extensões de 700 metros de rede e garantirão melhorias na distribuição da água.

“O trabalho é gradativo. Estamos identificando os problemas e indo aos bairros para que as equipes solucionem e façam com que a água chegue mais facilmente à casa dos moradores. A água é um bem que deve estar ao alcance de todos”, afiançou o diretor-presidente do DAE/VG Ricardo Azevedo , dizendo ainda que “ É  prioridade da Administração Municipal  que todos possam ter acesso à água e principalmente, a uma água de qualidade. Melhorar a rede de água e levar esse bem para todos os nossos munícipes também é um compromisso que nós temos. Essa e mais uma  extensão de rede que estamos colocando em prática fora  muitos outros problemas com abastecimento de água que estamos resolvendo. Com o Programa de Aceleração do Crescimento -PAC-Água  a meta e chegar 100% da distribuição de água para a cidade  de forma contínua", afirmou.

De acordo ainda com o Ricardo Azevedo , as extensões estão sendo implantadas e seguem o cronograma estabelecido pelo DAE para que a água chegue em todas as casas de Várzea Grande.

“ Seguimos nosso objetivo com a determinação de oferecer água com qualidade e segurança na residência de cada morador. Cumprimos normas e portarias  do Ministério da Saúde, que orientam sobre o tratamento da água para a população. O documento especifica com detalhes o nível da potabilidade e qualidade da água.Orientações essas que são atenciosamente aplicadas pelo DAE”, garante Ricardo Azevedo.

 

Por: Da Redação - Secom/VG