VÁRZEA GRANDE RECEBE PRÊMIO POR MELHOR PROGRAMA DE ESTÁGIO

Parceria de Sucesso
VÁRZEA GRANDE RECEBE PRÊMIO POR MELHOR PROGRAMA DE ESTÁGIO

08/08/2019    205

Várzea Grande recebeu o prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio em sua 10ª Edição. Os estagiários votam nos melhores locais para trabalharem e para obterem conhecimento e se profissionalizarem.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu em audiência os consultores do Centro de integração Empresa Escola – CIEE, Benedito Neto e Valdirene Vasconcelos Pires. A empresa se dedica a inclusão e capacitação profissional de jovens, sendo que em mais de meio século de existência, mais de 4 milhões de brasileiros e brasileiras se beneficiaram com oportunidade de estágio e aprendizagem.

“É sempre bom termos, empresas parceiras de nossa administração e que visam gerar oportunidades para que as pessoas tenham emprego e renda, ao mesmo tempo em que prestam um bom serviço a população”, disse a prefeita para os consultores, Benedito Neto e Valdirene Vasconcelos Pires.

Acompanharam a prefeita Lucimar Sacre de Campos, o secretário de Administração, Pablo Gustavo Moraes Pereira, a Procuradora Geral de Várzea Grande, Sadora Xavier e a Secretária de Assuntos Estratégicos, Adriana Leão.

A empresa CIEE, mantida em parceria com a Fundação Roberto Marinho, auxilia empresas no cumprimento da Lei da Aprendizagem (10.097/00), contando com um banco de perfis aptos a compor as cotas obrigatórias e oferece cursos teóricos em seus polos de capacitação.

“Nós ofertamos aos parceiros, estagiários e menores aprendizes para atender as empresas públicas e privadas e na maioria das vezes esses profissionais em início de carreira se tornam aptos a permanecerem no serviço ou dentro das regras estabelecidas”, disse Benedito Neto.

Lucimar Campos lembrou do projeto de Lei de autoria do senador Jayme Campos (DEM/MT), que reduz a carga tributária e juros de empréstimos junto a bancos oficiais para empresas que ofertarem vagas para menores aprendizes e para estagiários, como forma de fomentar a geração de emprego e renda e principalmente oportunidade para aqueles que estão no primeiro emprego.

O CIEE é uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e sem vinculações. Trabalhando na promoção do acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

“Temos uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação sócio profissional a aprendizes, sendo mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados, sendo proibido qualquer tipo de cobrança aos jovens e adolescentes beneficiados”, explicou Benedito Neto.

Por: -