Interessado em receber informações da prefeitura diretamente no celular?



WEB RÁDIO CIDADÃ

  • Preven√ß√£o

    Caps AD tem atendimento diferenciado para homens no Novembro Azul

    Campanha Nacional de combate ao C√Ęncer de Pr√≥stata
    Leia mais
  • Imuniza√ß√£o

    Campanha de vacinação antirrábica será realizada neste sábado em Várzea Grande

    A meta é vacinar 40 mil animais entre cães e gatos
    Leia mais
  • Novas Obras Estruturantes

    Ruas de cinco bairros irão ganhar pavimentação asfáltica

    Costa Verde, Planalto Ipiranga, Alameda J√ļlio Muller, Nova Era e o Carrapicho receber√£o obras de galerias pluviais e pavimenta√ß√£o de ruas e avenidas
    Leia mais
  • Contrapartida Social

    Plano Diretor cumpre nova etapa na realização de oficinas para o planejamento urbano 

    Ser√£o quatros encontros programados a partir do dia 21
    Leia mais
  • 21¬™ Campanha Nacional

    V√°rzea Grande promove a√ß√Ķes da Campanha Nacional de Combate aos Diabetes¬† ¬†¬†

    No dia 14 de novembro uma grande ação acontece no Paço Municipal
    Leia mais
  • ERRADICA√á√ÉO TRABALHO INFANTIL

    Assistência Social amplia cobertura no alerta sobre o trabalho infantil

    √Ä tarde de preven√ß√£o e forma√ß√£o contou com a palestra ¬ďDireito de Ser ¬Ė Trabalho Infantil Precisamos Prevenir
    Leia mais
  • Preserva√ß√£o do Meio Ambiente

    Boas Práticas: Projeto 3Rs promove a educação ambiental nas escolas

    Através do Projeto, alunos de 9 escolas recolheram mais de 16 toneladas de resíduos sólidos ao longo de 2018
    Leia mais
  • N√£o √† Viol√™ncia Dom√©stica

    Justiça, Estado e Várzea Grande se unem para garantir medidas protetivas

    Delegados de pol√≠cia teriam chave eletr√īnica (token) e scanners para assegurar efetividade √†s decis√Ķes judiciais de prote√ß√£o √†s mulheres
    Leia mais
  • Quase 30% das Receitas Aplicadas

    V√°rzea Grande entrega a quinta quadra coberta e anuncia mais investimentos para a educa√ß√£o p√ļblica

    A quadra poliesportiva foi inaugurada na escola Lenine de Campos Póvoas, que juntamente com mais 20 escolas serão reformadas em 2019, além da construção de três novas escolas em parceria com o Governo do Estado
    Leia mais
  • Solidariedade

    Guarda Municipal integra a√ß√£o da PRF Contra o C√Ęncer Infantil

    A a√ß√£o acontece no dia 22 de novembro no Hospital do C√Ęncer
    Leia mais

Ação de parceria visa estimular a doação voluntária de sangue

A prefeita Lucimar Sacre de Campos e o secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes, receberam em audiência, dirigentes do MT- Hemocentro do Estado, nas presenças da Diretora Geral do órgão Silvana Salomão, da coordenadora da Hemorrede, Silvana Kruger, da coordenadora técnica Suzana Sandim e da presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Várzea Grande- BPW – Sônia Mazetto.

Como política de descentralização do Sistema Único de Saúde, foi apresentada proposta de ação estratégica para ampliação dos serviços de Hemorrede no Estado, o que contemplaria a implantação no município de Várzea Grande de um Posto de Coleta de Sangue no Centro de Especialidades Médicas, onde concentra grande número de usuários do SUS, principalmente mulheres, o que facilitaria e aumentaria doações de sangue para o município de Várzea Grande e para o Estado de Mato Grosso.

A Prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que a ação é nobre, e bem vinda ao município, e que junto ao secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes, será estudado a melhor forma de implantar um Posto de Coleta de Sangue.

“Sempre me preocupei com a questão da coleta de sangue para suprir as necessidades do Hospital e Pronto Socorro da nossa cidade. Sei da importância de um posto de coleta de sangue no município. Conseguimos a agência transfusional e com o apoio do MT- Hemocentro vamos viabilizar mais este serviços dentro da nossa Rede de Atendimento. A Nossa Saúde Pública se tornou prioridade da gestão, no que tange suprir as necessidades da população em ter um atendimento digno e humanizado”, disse a prefeita.

Segundo a diretora do MT-Hemocentro, Silvana Salomão, a BPW de Várzea Grande promoveu a campanha “Doando Vidas”, incentivando as mulheres à doarem sangue. Para atender a demanda diária do MT-Hemocentro de Mato Grosso, atualmente a rede de serviços conta com 15 unidades descentralizadas em todo o Estado de Mato Grosso e vem garantindo sangue e hemoderivados para 100% das transfusões efetuadas em Cuiabá, Várzea Grande e no interior do Estado.

“Esta parceria que vamos estabelecer é de suma importância para a Saúde do Estado, incluindo ainda mais uma entidade preocupada com a causa da doação de sangue, a BPW que sempre foi parceira nas nossas ações. Queremos aumentar o banco de doadores de sangue para atender campanhas emergenciais e reposição de estoque nos hospitais, além de facilitar o acesso para o doador com abertura de novos locais.Tem sempre alguém esperando doação e doando, salva muitas vidas”, explicou a diretora.