Secretaria de Assistncia Social - Prefeitura de Várzea Grande

Ateliê da Assistência Social faz enxovais para bebês de mães carentes do município

As costureiras Neuza Gomes e Marlene Vichiff já perderam a conta de quantas peças produziram juntas, mas a gratidão em poder ajudar uma família carente, tem sido um desejo compartilhado pelas duas senhoras.

Primeira-dama Kika Dorilêo atuou de forma incisiva na campanha Agosto Lilás

Ela destacou a importância de se combater a violência contra a mulher, não somente no mês de agosto, mas todos os dias do ano, lembrando que a violência contra a mulher é apontada não apenas como problema de ordem individual, mas uma responsabilidade de toda a sociedade.

Crianças aprendem a manter alimentação saudável

A alimentação está ligada diretamente à aprendizagem, uma criança bem alimentada, mostra melhor disposição para aprender e desenvolver as suas habilidades na escola.

Prefeitura oferece curso de formação de Agente de Informações Turísticas

A gestão do prefeito Kalil Baracat vem intensificando ações e serviços no intuito de fazer desenvolver estratégias que possam difundir os atrativos turísticos da cidade.

CRAS Região Norte encerra atividades do mês de agosto de temas folclóricos

As atividades do mês de Agosto foram referentes as festas de santos e cultura popular

Kika Dorilêo Baracat reforça Campanha Agosto Lilás

O mês de agosto é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e neste sentido o município, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove ações e atividades acerca desta temática, em todas as regiões da cidade.

Crescem as oportunidades de vagas de emprego em Várzea Grande

Somente nesta semana três empresas parceiras disponibilizaram vagas e oportunidades de empregos, para moradores da segunda maior cidade de Mato Grosso

CRAS do Cristo Rei retoma baile da terceira idade

O evento foi paralisado no início da pandemia da Covid-19, e mesmo com os casos estabilizados, os protocolos sanitários ainda estão sendo adotados.

Prefeitura realiza mais um ciclo de contratações e oferta 100 vagas

As vagas estão sendo disponibilizadas por duas redes de supermercados. O projeto ‘Qualifica + VG’ tem promovido a geração de emprego e renda e dando oportunidade para mais várzea-grandenses serem inseridos no mercado formal de trabalho.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos reforça importância da preservação a cultura popular

Orientadoras vêm trabalhando, desde a semana passada, o tema por meio de brincadeiras, peças teatrais, rodas de conversa e confecção de brinquedos que remetem a infância, além de leitura de contos folclóricos.