Carta de serviços


Departamento de Água e Esgoto


REMANEJAMENTO DE CAVALETE

O QUE É ESTE SERVIÇO
Este serviço é utilizado para os casos em que o cavalete está instalado do lado de dentro do imóvel. O remanejamento é a transferência do cavalete para o lado de fora do imóvel.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física ou jurídica titular da matrícula.

CUSTO DO SERVIÇO
 
R$ 58,88 – Podendo parcelar em até 2x na fatura de água e esgoto.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Número da matrícula ou uma fatura atual do DAE, contato telefônico e nome do solicitante.
O DAE não fornece os materiais para execução do serviço, a lista com os materiais deverá ser retirada na agência comercial do DAE visto que dependerá das particularidades de cada imóvel. É necessária pessoa maior de idade no local para receber os técnicos do DAE.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Registro de atendimento, execução in loco e encerramento do serviço.

 PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
30 (trinta) dias. O prazo poderá ser modificado por motivo de força maior ou pelo aumento da demanda.

 FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Presencial

 LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1.      Na Autarquia Municipal;
2.      Via linha telefônica;
3.      Presencial;
4.      Ouvidoria Municipal;
5.      Instagram @daevarzeagrande;
6.      Facebook @daevarzeagrande.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO
20 (vinte) minutos  

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
1.      Presencial;
2.      Por telefone;
3.      Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
4Instagram @daevarzeagrande;
5Facebook @daevarzeagrande.

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1
.  Presencial;
2.  Por telefone;
3Instagram @daevarzeagrande;
4Facebook @daevarzeagrande

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
.      Ouvidoria  - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
2.      Instagram@daevarzeagrande;
3.      Facebook @daevarzeagrande.

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO

Promover melhoria da qualidade dos sistemas de saneamento básico.  

 LEGISLAÇÃO
Lei Federal nº 12527, de 18/11/2011
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm;
Lei Federal nº 13460, de 26/06/2017
Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm
 Decreto Municipal nº 11/98
http://www.varzeagrande.mt.gov.br/storage/
Arquivos/4aa9855f8c87e4dbd9728a9c94062059.pdf


Outros serviços:

CAMINHÃO PIPA

REPARO DE CALÇADA

VAZAMENTO EM REDE DE ÁGUA

MANUTENÇÃO DE REGISTRO DE MANOBRA

BAIXA PRESSÃO

FALTA DE ÁGUA

REPARO/CONSERTO EM RAMAL DE ÁGUA

REPARO/CONSERTO EM CAVALETE

PESQUISA DE VAZAMENTO DE RAMAL PREDIAL

VAZAMENTO DE REGISTRO DE MANOBRA.

CVA/CVE - COORDENADORIA DE PROJETOS

APROVAÇÃO DE PROJETO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA - APA

APROVAÇÃO DE PROJETO DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO - APE

TERMO DE RECEBIMENTO PROVISÓRIO- TRP

TERMO DE RECEBIMENTO DEFINITIVO- TRD

DECLARAÇÃO DE DISPENSA DE TERMO DE RECEBIMENTO- DDTR

ALTERAÇÃO CADASTRAL

VIABILIDADE DE CORTE/SUSPENSÃO

CORTE/SUSPENSÃO

PADRONIZAÇÃO DE CAVALETE

VIABILIDADE DE TRANSFERÊNCIA DE RAMAL DE ÁGUA

TRANSFERÊNCIA/DESLOCAMENTO DE RAMAL DE ÁGUA

AFERIÇÃO DE HIDRÔMETRO

DESINVERTER O HIDRÔMETRO

INSTALAÇÃO DE HIDRÔMETRO OU SUBSTITUIÇÃO DE HIDRÔMETRO

VIABILIDADE DE LIGAÇÃO DE ÁGUA E/OU ESGOTO

LIGAÇÃO DE ÁGUA

CORTE DE ASFALTO

REATIVAÇÃO DE CAVALETE

REATIVAÇÃO DE RAMAL DE ÁGUA

VIABILIDADE DE REATIVAÇÃO DE ÁGUA

REATIVAÇÃO DE REDE SUPRIMIDA

VISTORIAS

PADRONIZAÇÃO DE CAVALETE

REPARO OU DESOBSTRUÇÃO DE RAMAL ESGOTO

LIGAÇÃO DE ESGOTO

DESLOCAMENTO DE RAMAL DE ESGOTO

REATIVAÇÃO DE ESGOTO