Carta de serviços
Secretaria de Saúde
3.1 - ATENDIMENTOS PORTA DE ENTRADA
O QUE É ESTE SERVIÇO
Atendimentos de urgência e emergência no pronto atendimento a Adulto e Infantil no Hospital Ponto Socorro Municipal de Várzea Grande.
QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física
CUSTO DO SERVIÇO
Não há a custos ao cidadão para acessar os serviços.
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento Pessoal com Foto. Caso o cidadão for menor de idade e não possuir documento CPF, o responsável deverá apresentar Certidão de nascimento.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Demanda espontânea, ou regulada de outra unidade, funciona 24 horas, onde o cidadão passa por uma classificação de risco, e após é encaminhado para as próximas etapas de atendimento através de regulação da própria unidade.
PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O atendimento hospitalar depende do diagnóstico
FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Atendimentos adultos e pediátricos; Classificação de Risco;
Internação de Urgência, clinica, cirúrgicas, ortopédicos e pediátricas;
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
1. Presencial na Ouvidoria que se encontra dentro do Hospital Ponto Socorro.
2. Telefones: 0800647 8030/ (65) 3685- 7759/ (65) 9 8475-7169
3. E-mail: ouvidoriasusvg@gmail.com
PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.
PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Conforme demanda da unidade
MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS
Presencial: Avenida Alzira Santana Nº 900, Várzea Grande MT, 78135626
Por telefone: (65) 3029-6444/ (65) 3685- 7759 / (65) 98475-7106
MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
Presencial: Avenida Alzira Santana Nº 900, Várzea Grande MT, 78135626
2. Por telefone: (65) 3029-6444/ (65) 3685- 7759 / (65) 98475-7106
CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS
Ouvidoria - Via Site Oficial (http://sistemas.varzeagrande.mt.gov.br/ouvidoria/);
COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover assistência medica aos pacientes acometidos de urgência e emergência.
LEGISLAÇÃO
LEI COMPLEMENTAR Nº 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp141.htm
ELABORADO POR
Outros serviços:
1 - ATENÇÃO BÁSICA
1.1- PUERICULTURA
1.2 - ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL
1.3 - HIPERDIA
1.4 - COLETA DE CITOPATOLÓGICO
1.5 - CONSULTA MÉDICA
1.6 - IMUNIZAÇÃO
1.7 - TRIAGEM NEONATAL
1.8 - COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS
1.9 - CURATIVO
1.10 - SONDAGEM VESICAL
1.11 - TESTE RÁPIDO (GRAVIDEZ, HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C)
1.12- REGULAÇÃO
1.13 - AGENDAMENTO DE EXAME
1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGUIA ELETIVAS
1.15 - LISTA DE UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA
2 - ATENÇÃO ESPECIALIZADA
2.1 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas - UPA IPASE
2.2 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas Farid Seror/UPA CRISTO REI
2.2 - Centro Especializado em Saúde - CES
2.3 - Centro Especializado em Reabilitação CERII VG
2.4 - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento SAE/CTA
2.5 - Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental
2.6 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD;
2.7 - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil Sergio Luiz Ferreira da Silva CAPSi
2.8 - Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar - EMAD
3 - URGENCIA E EMERGENCIA
3.2 - EXAMES DIAGNÓSTICO LABORATÓRIAS E DE IMAGEM
3.3 - PRECEDIMENTOS E APOIO TERAPEUTICO AMBULATORIAIS
3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES
3.5 - CIRURGIAS DE URGÊNCIA
3.6 - ATENDIMENTOS AOS PACIENTES COM COVID-19.
3.7 - MATERNIDADE
4 - VIGILANCIA EM SAÚDE
4.1 - INSPEÇAO SANITARIA
4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA
4.3 - ANALISE DE PROJETOS ARQUITETONICOS
4.4 - ATENDIMENTO A DENUNCIA E FISCALIZAÇAO
4.5 - Centro De Controle De Zoonozes (CCZ)
4.6 - VIGILANCIA EPIDEMIOLOÓGICA
5- ATENÇÃO AO SERVIDOR - CADIM
6- OUVIDORIA DE GESTÃO SUS/SMS/VG
6.1 - RECLAMAÇÃO
6.2 - DENÚNCIA
6.3 - SOLICITAÇÃO
6.4 - SUGESTÕES
6.5 - ELOGIO