Carta de serviços


Secretaria de Saúde


3.3 - PRECEDIMENTOS E APOIO TERAPEUTICO AMBULATORIAIS

O QUE É ESTE SERVIÇO
São procedimentos e serviços ofertados pelo Hospital Ponto Socorro Municipal de Várzea Grande.
UTI Adulto; UTI Neonatal; Nutrição;
Equipe de Apoio Multiprofissional:
Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Psicólogo; Odontólogo; Assistente Social;
Setor de Vigilância em saúde. Segurança do paciente.
Farmácia Hospitalar.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física

CUSTO DO SERVIÇO
Não há a custos ao cidadão para acessar os serviços.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento Pessoal com Foto. Caso o cidadão for menor de idade e não possuir documento CPF, o responsável deverá apresentar Certidão de nascimento.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Demanda espontânea, ou regulada de outra unidade, funciona 24 horas, onde o cidadão passa por uma classificação de risco, e após é encaminhado para as próximas etapas de atendimento através de regulação da própria unidade.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O atendimento hospitalar depende do diagnóstico

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
Os procedimentos são ofertados conforme a necessidade do paciente e orientação medica.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

  • Presencial na Ouvidoria que se encontra dentro do Hospital Ponto Socorro.

  • Telefones Ouvidoria 0800647 8030/ (65) 3685- 7759/ (65) 9 8475-7169

  • E-mail: ouvidoriasusvg@gmail.com

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Conforme demanda da unidade

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

  • Presencial: Avenida Alzira Santana Nº 900, Várzea Grande MT, 78135626

  • Por telefone: (65) 3029-6444/ (65) 3685- 7759 / (65) 98475-7106 MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO

  1. Presencial: Avenida Alzira Santana Nº 900, Várzea Grande MT, 78135626 2. Por telefone: (65) 3029-6444/ (65) 3685- 7759 / (65) 98475-7106

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover assistência medica aos pacientes acometidos de urgência e emergência.

LEGISLAÇÃO
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp141.htm

ELABORADO POR


Outros serviços:

1 - ATENÇÃO BÁSICA

1.1- PUERICULTURA

1.2 - ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL

1.3 - HIPERDIA

1.4 - COLETA DE CITOPATOLÓGICO

1.5 - CONSULTA MÉDICA

1.6 - IMUNIZAÇÃO

1.7 - TRIAGEM NEONATAL

1.8 - COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS

1.9 - CURATIVO

1.10 - SONDAGEM VESICAL

1.11 - TESTE RÁPIDO (GRAVIDEZ, HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C)

1.12- REGULAÇÃO

1.13 - AGENDAMENTO DE EXAME

1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGUIA ELETIVAS

1.15 - LISTA DE UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA

2 - ATENÇÃO ESPECIALIZADA

2.1 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas - UPA IPASE

2.2 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas Farid Seror/UPA CRISTO REI

2.2 - Centro Especializado em Saúde - CES

2.3 - Centro Especializado em Reabilitação – CERII VG

2.4 - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento – SAE/CTA

2.5 - Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental

2.6 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD;

2.7 - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil “Sergio Luiz Ferreira da Silva” – CAPSi

2.8 - Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar - EMAD

3 - URGENCIA E EMERGENCIA

3.1 - ATENDIMENTOS PORTA DE ENTRADA

3.2 - EXAMES DIAGNÓSTICO LABORATÓRIAS E DE IMAGEM

3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES

3.5 - CIRURGIAS DE URGÊNCIA

3.6 - ATENDIMENTOS AOS PACIENTES COM COVID-19.

3.7 - MATERNIDADE

4 - VIGILANCIA EM SAÚDE

4.1 - INSPEÇAO SANITARIA

4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA

4.3 - ANALISE DE PROJETOS ARQUITETONICOS

4.4 - ATENDIMENTO A DENUNCIA E FISCALIZAÇAO

4.5 - Centro De Controle De Zoonozes (CCZ)

4.6 - VIGILANCIA EPIDEMIOLOÓGICA

5- ATENÇÃO AO SERVIDOR - CADIM

6- OUVIDORIA DE GESTÃO SUS/SMS/VG

6.1 - RECLAMAÇÃO

6.2 - DENÚNCIA

6.3 - SOLICITAÇÃO

6.4 - SUGESTÕES

6.5 - ELOGIO

6.6 - INFORMAÇÕES