• Várzea Grande, 24/09/2023.

Carta de serviços


Secretaria de Saúde


3.5 - CIRURGIAS DE URGÊNCIA

O QUE É ESTE SERVIÇO
Procedimentos cirúrgicos agudos ou súbitos aos pacientes que necessitam de intervenção medica de urgência do Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande.

QUEM PODE UTILIZAR ESTES SERVIÇOS
Toda pessoa física

CUSTO DO SERVIÇO
Não há a custos ao cidadão para acessar os serviços.

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA ACESSAR O SERVIÇO
Cartão Nacional do SUS (CNS), Documento Pessoal com Foto. Caso o cidadão for menor de idade e não possuir documento CPF, o responsável deverá apresentar Certidão de nascimento.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
Demanda espontânea, ou regulada de outra unidade, funciona 24 horas, onde o cidadão passa por uma classificação de risco, e após é encaminhado para as próximas etapas de atendimento através de regulação da própria unidade.

PREVISÃO DO PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O atendimento hospitalar depende do diagnóstico

FORMAS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO
O paciente é atendido pelo médico, avaliado e encaminhado para procedimentos necessários.

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

  • Presencial na Ouvidoria que se encontra dentro do Hospital Ponto Socorro.

  • Telefones Ouvidoria 0800647 8030/ (65) 3685- 7759/ (65) 9 8475-7169

  • E-mail: ouvidoriasusvg@gmail.com

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO
Por ordem cronológica de atendimento.

PREVISÃO DE TEMPO DE ESPERA PARA ATENDIMENTO DO SERVIÇO
Conforme demanda da unidade

 

MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E PROCEDIMENTOS PARA RECEBER E RESPONDER AOS USUÁRIOS

1. Presencial: Avenida Alzira Santana Nº 900, Várzea Grande MT, 78135626
2. Por telefone: (65) 3029-6444/ (65) 3685- 7759 / (65) 98475-7106

MECANISMOS DE CONSULTA, POR PARTE DOS USUÁRIOS, ACERCA DO ANDAMENTO DO SERVIÇO
1. Presencial: Avenida Alzira Santana Nº 900, Várzea Grande MT, 78135626
2. Por telefone: (65) 3029-6444/ (65) 3685- 7759 / (65) 98475-7106

CANAIS PARA APRESENTAÇÃO DE PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS SOBRE A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS

COMPROMISSO DE ATENDIMENTO
Promover assistência medica aos pacientes acometidos de urgência e emergência.

LEGISLAÇÃO
LEI COMPLEMENTAR Nº 141, DE 13 DE JANEIRO DE 2012
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/lcp/lcp141.htm

ELABORADO POR


Outros serviços:

1 - ATENÇÃO BÁSICA

1.1- PUERICULTURA

1.2 - ASSISTÊNCIA AO PRÉ-NATAL

1.3 - HIPERDIA

1.4 - COLETA DE CITOPATOLÓGICO

1.5 - CONSULTA MÉDICA

1.6 - IMUNIZAÇÃO

1.7 - TRIAGEM NEONATAL

1.8 - COLETA DE EXAMES LABORATORIAIS

1.9 - CURATIVO

1.10 - SONDAGEM VESICAL

1.11 - TESTE RÁPIDO (GRAVIDEZ, HIV, SÍFILIS, HEPATITES B e C)

1.12- REGULAÇÃO

1.13 - AGENDAMENTO DE EXAME

1.14 - AGENDAMENTO DE CIRURGUIA ELETIVAS

1.15 - LISTA DE UNIDADES DE SAÚDE DA ATENÇÃO PRIMÁRIA

2 - ATENÇÃO ESPECIALIZADA

2.1 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas - UPA IPASE

2.2 - Unidade de Pronto Atendimento 24horas Farid Seror/UPA CRISTO REI

2.2 - Centro Especializado em Saúde - CES

2.3 - Centro Especializado em Reabilitação – CERII VG

2.4 - Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento – SAE/CTA

2.5 - Centro de Atenção Psicossocial Transtorno Mental

2.6 - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - CAPS AD;

2.7 - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil “Sergio Luiz Ferreira da Silva” – CAPSi

2.8 - Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar - EMAD

3 - URGENCIA E EMERGENCIA

3.1 - ATENDIMENTOS PORTA DE ENTRADA

3.2 - EXAMES DIAGNÓSTICO LABORATÓRIAS E DE IMAGEM

3.3 - PRECEDIMENTOS E APOIO TERAPEUTICO AMBULATORIAIS

3.4 - TRANFERÊNCIAS HOSPITALARES

3.6 - ATENDIMENTOS AOS PACIENTES COM COVID-19.

3.7 - MATERNIDADE

4 - VIGILANCIA EM SAÚDE

4.1 - INSPEÇAO SANITARIA

4.2 - COLETA E ANALISE DE ÁGUA

4.3 - ANALISE DE PROJETOS ARQUITETONICOS

4.4 - ATENDIMENTO A DENUNCIA E FISCALIZAÇAO

4.5 - Centro De Controle De Zoonozes (CCZ)

4.6 - VIGILANCIA EPIDEMIOLOÓGICA

5- ATENÇÃO AO SERVIDOR - CADIM

6- OUVIDORIA DE GESTÃO SUS/SMS/VG

6.1 - RECLAMAÇÃO

6.2 - DENÚNCIA

6.3 - SOLICITAÇÃO

6.4 - SUGESTÕES

6.5 - ELOGIO

6.6 - INFORMAÇÕES